Depilação roll on

Vou postar sobre um assunto meio polêmico, que todos desacreditam e AMAM quando eu comento.

Não sei se já falei aqui no blog, mas eu nunca me depilei com lâmina cortante (spia que chic… é a tal gilete pessoal). Com 11 aninhos de idade comecei a depilar, com uma depiladora profissional, partes do corpo com cera, experimentei de todos os tipos: fria, quente, de frutas, algas, mel etc. Particularmente, prefiro as quentes por serem mais rápidas e menos dolorosas.

Existem partes do corpo que é impossível depilar sozinha como, por exemplo, a virilha, as sobrancelhas (é sempre melhor um bom profissional) e o buço (parte delicada do corpo que vale a pena prevenir para não ficar com marcas vitalícias no rosto).

Porém, contudo, todavia, entretanto, existem partes do corpo muito fáceis e sem muitos perigos, como as pernas e as axilas.

Desde pequena sou muito ansiosa e não aguentava esperar o dia da depilação, então resolvi comprar aquele aparelho que esquenta a cera estilo roll on e fazia minha própria depilação antecipadamente.

Mas como tudo que é bom dura pouco, a minha máquina quebrou. Mas como sou… digamos assim… EU… tive que dar um jeito. Resolvi esquentar o refil da cera roll on no forno microondas. Deu certo! A partir de então, não precisei gastar dinheiro com aparelhos depilatórios, apenas o refil (claro que aquelas regiões que mencionei acima, é a depiladora profissional quem faz). 

Recomendo o refil da DepiRoll, já testei vários e este é realmente o melhor de todos. Custa em média R$ 5,00 e rende para umas 2 ou 3 vezes.

É só esquentar no microondas por cerca de 01:30 (um minuto e trinta segundos) variando conforme a marca do eletrodoméstico. Encoste as mãos na embalagem para ver se a temperatura está muito alta, pode queimar a pele. Quando estiver morna, passe a cera sobre a pele no sentido do crescimento dos pêlos. Depois, retire com um pano ou papéis próprios para isso que vende em lojas de cosméticos, puxem sempre no sentido contrário ao crescimento dos pêlos. Indico esticar bem a pele na hora de puxar o tecido, para não agredir. A puxada deve ser bem ligeira. A dor é suportável. Dependendo do tempo que você levar para depilar, vai precisar aquecer a cera novamente para passar em outras regiões, não tem problema algum. Aliás, é justamente para isso que serve aquele aparelhinho caro, para manter a cera aquecida o tempo inteiro (é… só pra isso).

Para quem ainda tem dúvidas, os pêlos diminuem sim porque a cera retira os fios juntamente com a raiz, enfraquecendo e dificultando a “reencarnação” dos pêlos (hehe adorei). Minhas pernas eu faço 1 vez por mês porque os pêlos demoram tanto para nascer e tem vários locais da perna que nem nascem mais. Já as axilas faço 1 vez por semana e acho uma região delicada, façam após adquirirem uma certa prática.

Sem contar que os pêlos nascem sempre fininhos, como se fossemos crianças com os primeiros pelinhos de nossas vidas. A gilete pelo contrário, parece engrossar cada vez  mais e deixa aquele aspecto de lixa grotesco para uma dama (e desculpem a sinceridade).

Atenção!!! JAMAIS utilizem cera reaproveitável em salões de beleza. Uma pessoa da família enfrentou sérios problemas por causa disso. Nunca se sabe as doenças que uma pessoa possui (mesmo invisíveis a olho nu) e depois a mesma cera utilizada naquela pessoa, será utilizada em você. Recado de amiga.

E as unhas mostrarei sexta-feira, calma garotas! rs

About these ads

Tags: , , , ,

11 Respostas to “Depilação roll on”

  1. Fátima Says:

    Oi Rô, tudo bem? Graças a Deus sou descendente indigena …não faço depilação….Bjs e sucesso!!!

  2. Priscilla Says:

    eu usava essa cera e esquentava no microondas tbm!! rsrs
    mas desisti, naum sei fazer sozinha, ficava toda roxa :/

    bjus

  3. Mariana Dantas Says:

    Eu fazia isso dava muito trabalho =P

    Aqui na minha cidade encontrei o aparelho por 39 reais :D, achei supeeeer mais fácil e melhor pra fazer.

  4. yasmin Says:

    ooi, queria saber, depois que tu esquenta a cera no micro tu retira só o ‘papel’ ou retira o plástico tbm?

  5. kerolen Says:

    vc tirou todas as minha duvidas… obrigada

  6. Larissa¬¬ Says:

    muito legal gostei : )

  7. Leonilda maria da silva Says:

    Meu objetivo e trabalhar com uma peça proficional mas se existe outra opçao melhor temos que valorisar a beleza da mulher brasileira e da valor pro criador do produto p estetica abraços leonilda obrigada pela a dica.

  8. Debora Says:

    Me diga como consegue fazer a depilação nas axilas sozinha… fiz e tirei a pele das axilas na hr de puxar a cera!!

  9. leticia Says:

    Antes dava para esquentar no microondas, era ótimo rapido 1:30, mas agora eu coloco no microondas, e ele não funciona mais, como se eu tivesse colocando algum alumínio dentro….Indignada com isso….

  10. Raphaelle Guimarães Says:

    Prezados, peço que tomem muito cuidado com o aquecimento da cera no forno microondas!!! Fiz este processo, aqueci a cera por 50 segundos e quando segurei o recipiente para retirá-lo do microondas ele EXPLODIU. Tive uma queimadura de 2º no braço direito e muito trabalho para retirar a cera que ficou grudada dentro do aparelho e no chão da cozinha.

  11. Nega Says:

    Depois de ler que a embalagem explodiu, achei melhor esquentar em banho maria… Demorou um pouco mais pra ficar no ponto, mas não tive nenhum problema!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: