Cuidados com a face – oleosa

Já avisei muita gente e adoro bater nessa tecla: PROCUREM SEU DERMATOLOGISTA !!! Fim de ano… O verão tá aí, aqui e lá. Todo mundo indo viajar. Muitos procurando praia, litoral. No mínimo sejamos espertos né? Aproveitar, todo mundo merece, mas alguns cuidados valem a pena para não voltar arrependida de determinadas atitudes e depois ficar desesperada sem saber o que fazer.

Fui ontem mesmo à minha dermatologista e ela me passou uns cremes manipulados, disse ser mais apropriado para o que preciso no momento, como sabonete, adstringente, loção, creme e um remédinho. Além disso me passou uns protetores faciais e corporais diários, para praia, inclusive para eu levar na viagem.

Vou dividir com vocês a parte dos produtos prontos, já que a parte de manipulação varia de pessoa para pessoa e eu não quero ser responsabilizada por nada, hehe =P

Ah, eu fiz uma pesquisa meio por cima, então sobre os valores, tipo assim, você pode encontrar mais barato ou mais caro. Entendeu né?

Avène 30 Stick (R$ 20,00): é um protetor para regiões mais sensíveis como lábios, olhos e tatuagens

Avène – Cleanance em gel Nettoyant (R$ 72,00): é um gel para limpeza facial próprio de peles oleosas

La Roche-Posay Effaclar K (R$ 80,00): fluído diário para o rosto, ajuda a corrigir a superfície da pele, deixando-a mais lisa e clara.

La Roche-Posay Anthelios AC 40 (R$ 55,00): esse eu uso já faz um tempo, é um protetor facial para pele oleosa, ele é bem seco mesmo, parece uma areia conforme espalha.

Olha, tenho escutado MUITO bem sobre os protetores da L’óreal também, e eles tem uma super fixação, bom para quem quiser passar no corpo e ir à água ou praticar esportes.

Sobre os tônicos faciais… só não curto muito o Leite de Rosas, ele é forte, agride muito a pele facial.

E ótimo verão para a pele do rosto de vocês =D

2 Respostas to “Cuidados com a face – oleosa”

  1. Érica Says:

    Roberta (olha eu aí de novo) eu estou usando o protetor solar da Neutrogena, chama Ultra Sheer dry-Touch sunblock, fator 30, eletem um leve toque seco e, não deixa com aquela aparencia de pele oleosa.

    Você conhece, sabe se ele é bom mesmo e protege bem ?

    Valeu pelas respostas anteriores
    Bjos

  2. Roger Says:

    o coisa linda, q tipo de protetor vc acha q eu devo usar? :D

    bjoss

Deixe uma resposta

