Cauterização Capilar

Vou falar sobre esta técnica que eu experimentei semana passada.

A cauterização (também conhecida como plástica capilar) é uma reestruturação capilar, uma hidratação profunda que repõe a queratina do cabelo.

O que ela faz? Cicatriza as cutículas dos cabelos, selando as escamas dos fios e amenizando as pontas duplas.

Resultado? Um cabelo com menos frizz, portanto, menos volume ou aspecto de arrepiado, mais brilho e maciez.

Explicando um pouquinho mais a fundo: A queratina é um componente dos fios de cabelo, e quando há falta deste nutriente, os cabelos ficam desgastados, quebradiços, porosos, secos, sem brilho e sem vida.

Como é feita? Pode ser feito em casa ou no salão. Eu aconselho que seja realizado no salão de beleza por um bom profissional. Primeiro os cabelos são lavados com shampoo que abre as escamas do cabelo, preparando para receber os produtos. Após, os cabelos recebem o creme reestruturante que age por cerca de 20 minutos e é retirado com lavagem. Depois, é aplicado o creme com queratina e é passada a chapinha para maior eficiência, produzindo vapor com alto poder de penetração. Por último, eles aplicam um óleo à base de silicone.

Para quais cabelos? É indicada para qualquer tipo de cabelo, inclusive os quimicamente tratados. O meu, por exemplo, é ondulado e após o tratamento as ondas continuam intactas, o procedimento não alisa os cabelos, apenas trata. Os cabelos que necessitam da cauterização são os desgastados, secos, sem brilho, com muito frizz ou volume, quebradiços.

Quanto tempo? Uma sessão dura aproximadamente 1h30. Dizem que quanto mais você fizer a cauterização, mais o resultado aparecerá. O indicado é realizar no mínimo 4 sessões com intervalos de 20 dias. Eu aconselho fazer uma vez por mês, afinal, os nossos cabelos merecem.

Quanto custa? Em média, R$100,00.

Quem se identificar… boa sorte…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: