Giorgio Armani

Nem preciso explicar que a minha ausência foi causa do carnaval, né? hehe

Bom, momentinho Estudinho, já que eu aproveitei o carnaval para adiantar alguns posts, vamos falar hoje do nosso rei:

Giorgio Armani, também conhecido por “Imperador de Milão”, nasceu em 11 de julho de 1934 em Piacenzia – Itália. Cursou medicina por 2 anos e, ao completar sua obrigação militar, com 20 anos de idade, trabalhou na renomada loja de departamentos La Rinascente como decorador de vitrine. Sua irmã, Rosanna Armani, modelo, o introduziu no mundo da moda.

Foi assistente de Nino Cerutti de 1961 a 1970, quando, encorajado por seu grande amigo e companheiro Sergio Galeotti, desenhou e costurou para várias grifes, inclusive Emanuel Ungaro e, em 1974, lançou sua primeira coleção (masculina) quando ficou conhecido por “The King of Jackets”, e em 1975 lançou a feminina, tudo em parceria com Sergio, sendo necessária a venda de seu carro, iniciando com cerca de US$ 10.000,00. Em 1978 lançou a marca Giorgio Armani Le Collezioni com roupas tanto masculinas quanto femininas para os mercados canadense e americano (percebe-se que aqui inicia sua expansão internacional).

Na década de 80, Armani fez o figurino de Richard Gere quando atuou no filme Gigolô Americano, quando apostou no blazer masculino retirando as ombreiras, tornando a peça mais leve. Em 1985 superou com glória a morte de seu companheiro Sergio Galeotti.

Sua linha feminina também foi desenvolvida nos moldes masculinos, porém, não deixava de valorizar as silhueta da mulher. Considerando que as mulheres já estavam bem inseridas no mercado de trabalho, as roupas de Giorgio Armani eram usadas, principalmente, pelas executivas em ascensão.

Armani vive no Palazzo Durini onde de um lado fica o escritório e, do outro, seu apartamento. Contrastando com a Villa Rivara, seu paraíso particular, cerca de 1 hora de distância, onde se refugia todos os finais de semana possíveis. A Villa Rivara consiste em uma imponente construção com 25 cômodos, construída em 1945 por Conde Cella di Rivara no estilo dos palácios do século XVIII. É cercada por um parque que compreende 100 km², com lago, pomar e uma horta de onde são retirados os tomates para os molhos das massas que são cozinhadas para ele. O designer interior do palácio foi criado num estilo relaxante, com cores quentes.

Contudo, a famosa arrogância de Giorgio Armani não o impediu de criar a “Casa Armani”, um lar de reabilitação infantil situado na Tailândia (1999). Além de ter realizado uma campanha de natal para financiar uma fundação de apoio a portadores de Síndrome de Down.

Linhas:

– Le Collezioni

– Giorgio Armani

– Armani Casa

– Armani Alta Moda

– Borgonuovo 21

– Mani

– Empório Armani (infantil)

– A/X Armani Exchange

– Emporio Armani U.S.A

– Armani Jeans

– Armani Neve

– Armani Golf

– Clássico

Curiosidades:

– Giorgio Armani é conhecido por ser um workaholic e às vezes arrogante.

– David Beckham posou seminu, vestindo apenas as cuecas da linhas Emporio Armani.

– São bem conhecidas algumas de suas desavenças com outros estilistas como, por exemplo, Gianni Versace.

– Lançou um celular com design inspirado nas Luzes de Tóquio.

– Inaugurará um hotel no Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo) agora em 2010.

– A filial da Armani no Brasil é a única, no mundo inteiro, que possibilita aos clientes parcelarem suas compras em até 10x (dez vezes) no cartão de crédito independentemente do valor.

– Possui um total de 13 fábricas e 384 lojas, dentre elas:

(Barcelona)

(Ginza)

(Orlando)

(Sidney)

Uma resposta to “Giorgio Armani”

  1. Roger Says:

    sobre a filial brasileira ser a única que parcela a compra em 10x no cartão no mundo inteiro, é pelo motivo que o parcelamento é uma coisa bem brasileira, as lojas européias não costumam parcelar compras, os europeus compram a vista, só quando realmente tem o dinheiro, além do poder aquisitivo ser maior.

    bjos linda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: