Unhas

Parece-me que fui bem nas provas desta semana, por isso me dei o luxo de postar algo mais elaborado. E hoje eu quero falar de UNHAS. Porque tem sido um dos assuntos que vocês mais tem gostado (pelo menos por enquanto).

Well well well…

Qual o formato ideal para as unhas? Não existe formato ideal, gosto varia de mulher para mulher, MAS, eu aconselho que as unhas estejam em harmonia com o formato das mãos e dos dedos próprios de cada uma, para não ficar desproporcional nem correr o risco de passar a impressão errada.

-> Para quem possui mãos grandes, as unhas no formato quadrado são as mais indicadas. As unhas redondas ou ovaladas podem alongá-las ainda mais.

-> Para quem possui mãos pequenas, é justamente o contrário, utilizar as unhas ovaladas seria a melhor opção, pois alongam. As unhas quadradas deixam as mãozinhas menores.

-> Para quem possui unhas achatadas e largas, fiquem longe dos formatos quadrados e apostem nas arredondadas e ovaladas que trazem delicadeza.

Lembrando que essas são dicas para deixar o corpo mais harmonioso. Porém, se você não se importa em ter uma mão pequenina ou longa demais, abuse do formato que mais lhe agradar. Porque nessa história quem realmente importa é você. Porém, contuto, todavia, entretando, se forem à uma entrevista de emprego numa multinacional ou algo parecido, tentem inverter o jogo e lembrar que a primeira impressão é a que fica, então é bom agradarmso primeiro ELES (que estarão nos estudando), temos muitos dias para pensar em nós ;)

Spia que as nossas unhas também podem demonstrar o grau de saúde (ou a falta dela) que possuímos naquele exato momento. Explico:

-> Unhas esbranquiçadas: denunciam mau funcionamento do fígado

-> Unhas amareladas: necessidade de proteínas

-> Unhas muito finas ou muito espessas, sem brilho ou descolando: problemas circulatórios

-> Unhas ásperas, irregulares ou soltas: fungos

-> Unhas quebradiças, ressecadas e sem brilho: anemia

 

Mas relaxa, meninas, tudo na vida tem jeito (ou a gente pode dar um jeitinho).

-> Para quem me conhece sabe que eu não tiro a cutícula, apenas empurro. O Brasil é um dos únicos países no qual as mulheres retiram as cutículas, única e somente por motivos estéticos (o que eu faço com vocês?). Sem a cutícula a unha fica desprotegida e a probabilidade de adquirir fungos/bactérias é muito maior.

-> Vitamina A e B dão força para as unhas

-> Se as unhas estão fracas ou finas não façam polimentos por um certo período, pelo menos até que elas estejam recuperadas. O polimento vai deixá-las ainda mais finas e, consequentemente, mais sensíveis.

-> Se as unhas estiverem quebradiças, procure mantê-las num comprimento mais curto para evitar que continuem quebrando, até que elas cresçam e estejam fortificadas.

-> Se as unhas estiverem muito ressecadas, mergulhá-las em azeite morno colabora.

-> Se as unhas estiverem sem brilho, um help é passar uma camada de brilho por cima do esmalte.

Não foi comprovado cientificamente, porém, eu acredito veementemente que os esmaltes vermelhos fortalecem as unhas. E roer unhas é uma forma de demonstrar ansiedade. Então procurem entender isso e exteriorizar o anseio de outra maneira, rs. Deixem as unhas sempre bem feitas e pintadas que ameniza a tentação

That’s all folks

Uma resposta to “Unhas”

  1. Camila Says:

    Eu uso minha unha quadrada…meus dedos são muito finos e longos…!
    Tbm apenas empurro a cuticula…só no Brasil que tira cuticula?? Roberta tbm é cultura!!! Rs!!
    Mas o que vc acha de usar esmalte no pé da mesma cor da mão?? Essas cores diferentes que está na moda?
    Bjooo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: