Momento Desabafo

Há muito tempo queria postar sobre algumas coisas. Todavia, eu me contenho em abordar temas, muito provavelmente, polêmicos. Mas sabe quando você, de certa forma cansa, de tantos preconceitos cometidos ou ditos em relação àquilo que você tanto ama? Pois é, não dá mais pra refrear.
 
Em primeiro lugar, estamos em pleno século XXI e ninguém merece a ignorância de leigos que acreditam que faculdade de moda é para modelos ou estilistas, apenas. O mínimo de informação é necessário para poder se comunicar num mundo que tão rapidamente avança com o auxílio da internet.

Segundo, uma vez me perguntaram: “Roberta, você sendo tão ligada à moda, se um dia seus amigos te chamassem para acampar no meio do mato, com cachoeira etc, você não iria né?” Respondi ou ignorei? Respirei fundo e respondi (ah, essa não é a única. Me deparo com outras perguntas desse tipo durante o decorrer da semana)
 
Se alguém ainda duvida, sou um ser absolutamente igual a todos os outros. Mas acho difícil encontrar alguém que ame tanto a natureza e os animais quanto eu (meu namorado que o diga, rs). A moda não existe para impedir o ser-humano, pelo contrário, a finalidade dela é permitir que façamos de tudo e, ao mesmo tempo, possamos nos sentir bem conosco mesmos. Contanto que respeitemos as regras do meio social no qual vivemos (para isso existem trajes adequados ou até mesmo restrições de roupas em lugares específicos).

O que me impede de usar rímel á prova d’água na viagem acima exposta? Ele abre o olhar e não sai de jeito nenhum.
O que me impede de estar com um maiô maravilhoso da Rosa Chá? Daqueles que modelam nosso corpo valorizando o que temos de melhor e nos passando segurança por saber que eles vão aguentar qualquer coisa e sair ilesos no final.
Se eu me sentir melhor assim, é assim que eu vou.
 

Terceiro. Cansei mesmo de ouvir mulheres ao meu redor alegando: “Não vou comprar essa calcinha porque estou solteira” ou “Vou passar creme no corpo inteiro e me perfumar porque talvez hoje eu saia com aquele gatinho” ou ainda “No inverno eu nem depilo a virilha, não tenho namorado e não dá pra ir à praia” Pela madrugada, juro pra vocês que tenho tanta coisa pra fazer (meu namorado que o diga²) que eu não mereço ouvir isso.
 
Mulheres… vocês possuem um corpo, tem certeza que vocês vão entregá-lo à outra pessoa? E se você casar com um homem que não curte striptease, lap dance, lingeries etc? Você vai se privar de algo tão feminino e que, talvez, você mesma goste?
 
Façam os cursos, comprem lingeries, nem que seja para vocês usarem quando o maridão não estiver em casa, mas usem àquilo que te faz sentir linda, nunca deixem de fazer algo que vocês gostam porque um outro alguém não gosta. Ainda esse mês, mandei uma amiga minha SOLTEIRA para curso de dança sensual porque ela realmente gostava e queria muito aprender. Se ELA gosta tanto, dance sozinha para ela mesma em frente ao espelho, até ela encontrar alguém que também goste e respeite determinadas peculiaridades e vontades dela.
 
Eu defendo que a mulher deve permanecer linda até mesmo dentro de casa, o pijama de algodão tem que agradar à própria mulher, a pantufa pode ser engraçada ou chic, mas que seja algo que ela curta admirar. Uma mulher pode não ter absolutamente ninguém ou estar depressiva, mas podem ter certeza que, ao passar em frente a um espelho e ver que seu reflexo lhe agrada, isso a faz crer que ela tem a si mesma e que ela tem motivos de sobra para seguir em frente.
 
Nos últimos capítulos de novelas, eles sempre colocam as pessoas encontrando seu parzinho perfeito e deixam a ilusão de que, a partir dali, eles serão felizes para sempre. Discordo dessa ilusão que está encucada na cabeça dos brasileiros. Ninguém precisa de alguém para se completar. Às vezes é muito bom estar com alguém. Mas isso não pode ser regra tida como necessária.

Quarta, e última, juro. Ai como cansa ser rotulada pelas pessoas. É difícil ser amável e educada quando você ouve: “Ah, a Roberta nem sabe o que é isso, nem entra nesses luagres, só usa coisa cara de marca.” Criaturas insuportáveis, entrem no meu closet e comprovem. Tenho roupas grifadas sim, mas tenho muita coisa de lojas de departamento ou que garimpei em lugares que nem lembro quais. Sou amante da moda e não escrava dela. Amo roupa com qualidade, então eu sei o que é bom, sei quais lojas posso confiar e sei chegar em um lugar simples e selecionar o que é bom. Não faço o tipo que depende de roupas grifadas para sentir segurança. E, sinceramente, acho que é esse meu estilo high-low que me permite ser tão única.

3 Respostas to “Momento Desabafo”

  1. Adriana Says:

    Ro, sinceramente? Acho que voce está absolutamente certa e disse tudo que tinha pra dizer. Eu te admiro muito e cada vez mais. Sempre te admirei. Seu estilo, seu jeito. Voce se tornou modelo para muita gente, inclusive pra mim. Se cuidar, se arrumar, gostar mais de mim mesma. Voce é uma menina meiga, inteligente, e de muita personalidade, e vejo isso como suas maiores qualidades.

    Eu a conheco ha uns bons anos. Aquela menina, que queria fazer moda…. ja laaaa atras. E agora está essa mulher cada vez mais segura, e que consegue ajudar tanta gente com as dicas que dá.

    Sim, rotulada sempre somos. Todos nós. E é interessante seu desabafo. Uma hora a gente explode, mas sei que voce lida muito bem com isso.

    Voce tem estilo, e personalidade e se isso incomoda os outros…. o problema é deles.

    Beijos Ro, te adoro. Saudades de ti guria.

    Dri

  2. Camila Says:

    Rô…
    Faz bem desabafar sim…alivia a alma!!
    Saiba que gosto muito de você, que aprendi a te admirar e entender.
    Adoro quando me da dicas e quando briga comigo quando gosto de coisas bregas…rs!!
    Com você aprendi que não importa o que os outros pensam, basta eu me sentir bem…obrigada!!
    Muito legal sua atitude de dividir com todos (as) seu conhecimento e sua opinião…que são ótimas!! Meu dia não começa enquanto não entro no seu blog!! Rs!!
    ADOROOOO vc amiga!! E como falei, se precisar desabafar com mais frequência…vc tem meu número!! Rs!!
    Beijããooooo!!!

  3. Priscilla Says:

    Lindaa..amei seu desabafo!!!!

    bjus

Deixe uma resposta

