Roupas para Gordinhos e Baixinhos

Não sei o porquê, mas me deu uma louca vontade de exercer pelo blog uma das minhas maiores paixões dentro da moda: a “consultoria de moda”.

Incrível que a vontade que eu estou no momento é de falar das gordinhas e dos gordinhos que, também, são baixinhos. Não que isso seja ruim, pelo contrário, eu defendo que as pessoas não precisam ter o corpo que a sociedade impõe como perfeito para ser bonita e elegante. É aí que entra a moda, para valorizar as partes boas do corpo e esconder àquelas que não nos agradam tanto.

Costureira

Ela é necessária para fazer determinados ajustes e isso não é nem um pouco ruim, considerando que vocês possuem uma boa costureira de confiança. Percebam que a maioria das roupas possui tamanhos P, M ou G. Legal, então ou você é baixa e magrinha, média de corpo ampulheta ou alta e gorda? Péssimo né? Enquanto isso persistir nos fabricantes, terão que adaptar as roupas mais largas ao seu tamanho pequeno.

Vestidos que NÃO

Nos tecidos de lycra ou stretch, eles grudam e mostram cada detalhe do seu corpo.

Vestido estilo caftan porque faz tudo parecer grande.

Vestidos que SIM

Estilo império, posto que eles evidenciam o busto e, a partir daí, descem sem colar no corpo.

Vestidos de cintura baixa porque se agarram nos quadris e deixam o tecido que fica sobre a barriga mais largo.

Camisetas que NÃO

Camisetas curtas estão proibidas, por mais que você possua aquele piercing que tanto ama no umbigo, aliás, deixar o pneu à mostra não é uma decisão coerente e, confiem em mim, ninguém gosta de vê-los.

Camisetas agarradas também, pois grudam no corpo aderindo ao formato dele, seja de uma bola ou de várias ondinhas sobrepostas.

Camisetas que SIM

Camisetas mais compridas na frente e atrás para que as laterais levemente mais levantadas levem a atenção para os quadris driblando a atenção da parte da frente.

Camisetas justas no busto ajudam a levar o olhar na direção dos seios que são sensuais, fazendo com que o tecido sobre a barriga fique mais solto, disfarçando-a.

Camisetas franzidas ajudam a criar a ilusão de que as ondulações fazem parte do modelo da camiseta e não da sua própria barriga.

Casacos que NÃO

Casacos com cintos, na verdade, nada que chame a atenção para a região da barriga é bom.

Casacos que SIM

Casacos acinturados que valorizam as curvas laterais.

Casacos com abotoamento abaixo do busto valorizam as curvas laterais, além de deixam a parte da barriga pequena se comparada com o busto que estará aberto e com sobreposição de roupas.

Calças que NÃO

Calças apertadas, primeiro porque ninguém merece um desconforto desses e, segundo, porque faz o pneu saltar por sobre a calça.

Calças de cintura baixa não dão suporte suficiente para a barriga.

Calças que SIM

O fechamento lateral é uma ótima ideia, posto que não permite um abotoamento forçado nem que a barriga salte sobre a calça.

As de cintura tamanho regular um número maior que o seu, para manter a postura e não agarrar na cintura. Não esqueçam de levar na costureira para ajustar o restante da calça, senão vai ficar tudo grande e você vai acabar por destacar ainda mais o seu tamanho.

Saias que NÃO

Com elástico na cintura que traz muito volume àquela região.

Saias que SIM

No estilo envelope porque as dobras escondem o que existe embaixo.

No estilo sarongue pelo mesmo motivo acima exposto.

Com enfeite, drapeado, ou qualquer coisa na parte da frente para chamar a atenção para aquela região e tirá-las da parte da barriga.

Saias de cintura baixa fazendo com que a linha da cintura “corte” a barriga ao meio, bem como o seu tamanho.

Vale lembrar que essas dicas servem para tornar o corpo mais harmônico, para esconder a barriga daqueles que não gostam muito dela. São truques/técnicas de grande valia para as pessoas se sentirem melhor consigo mesmas, não para nos adequarmos aos padrões impostos, mas para nos apresentarmos bem, darmos àquela boa e tão impactante “primeira impressão”. Não é obrigatório pois cada um se sente bem do seu jeito.

Para quem quiser… enjoy.

Anúncios

3 Respostas to “Roupas para Gordinhos e Baixinhos”

  1. PAULINA (BIBLIOTECA) Says:

    haaa! Roberta o que seria de nós (reles mortais) se não fosse suas dicas maravilhosas e cheias de requinte, estilo e bom gosto sou sua fã bjsssssssss

  2. Érica Says:

    Ai !!! A Paulina postou antes de mim. Assim não dá, assim não pode (rssrsrrs)

    Rô, posso te pedir uma sugestão: tem como vc dar dicas de penteados simples para cabelos ondulados, assim como o meu e o da Paulina ?

    Bjos, amei as dicas.

  3. PAULINA (BIBLIOTECA) Says:

    oi rô, essa sugestão da Érica é ótima viu estou ansiosa para ver esses penteados se quizer uma (cobaia) meus cachos estão disponíveis rsrsrsrsrsrsrsrrsrs bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: