Meu Cabelo

Momento egocêntrico: Queria dividir com vocês um pouco da história do meu cabelo.

Bom, quando pequena, meus cabelos eram muito finos e lisos, faziam apenas um cacho bem largo na pontinha. Perfeição né?

Porém, contudo, todavia, entretando, nem tudo que é bom dura para sempre e meus cabelos foram adquirindo uma vontade própria. Os fios engrossaram, começaram a ganhar ondas e ficaram super hiper mega ultra armados.

Eu usava shampoos, condicionadores e todos os demais cremes próprios para cabelos lisos (achando que meus cabelos iam ficar lisos). Fiz relaxamento e penteava meus cabelos o tempo inteiro pra tentar esticá-los, mas quanto mais eu fazia isso, mais armados eles ficavam, mais parecia uma “vassoura de piaçava”.

Pois bem, virou moda alisar os cabelos e assim que surgiu a famosa “escova definitiva” eu fui correndo fazer (eu estava com 16 anos na época). É galera, entrei na moda mais parecendo a Maria Madalena arrependida, meu pai e meu irmão viviam dizendo que eu tinha cara de “vaca lambeu” e meu amigos diziam que eu tinha cabelo “escorregador de piolho”. Fiquei com o mesmo semblante durante meses e eu não aguentava mais aquela coisa artifcial. Sentia falta de olhar no espelho e me enxergar com o rostinho que eu sempre tive.

Calma, calma, as coisas ficaram ainda piores, acreditem. Os cabelos foram crescendo e aparecendo as ondas e do resto pra baixo ainda estava liso. Comecei a entrar em pânico. Fiquei alguns meses fazendo chapinha na parte de cima para tentar igualar mas nunca ficava da mesma forma. Comecei a cortar as pontas do meu cabelo todo mês, não via a hora de cortar todo aquele estrago fora e do meu cabelo crescer novamente.

Foi aí que eu dei valor para os meus cabelos. Resolvi me conformar que eles eram lisos até as orelhas e faziam ondas dali para baixo, ou seja, meus cabelos possuem o título “cabelo ondulado”. Pesquisei na internet fotos de cabelos ondulados e vi que muitas celebridades e modelos lindas tinham os cabelos da mesma forma que os meus e continuavam lindas. Comecei a conhecer o meu cabelo melhor e a testar vários cremes para deixá-lo mais bonito sem perder a identidade original.

A partir de então, as pessoas começaram a elogiar meus cabelos. Passaram a me perguntar o passo-a-passo que eu usava para cuidar deles. Pediam dicas de como cuidar deles etc.

Criaturas, eu estava tão concentrada em aparecer o meu cabelo bem certinho nas fotos que esqueci de fingir que tenho rostinho bonito. Por isso saí com essa cara de assustada concentrada. hehe. E essas luzes californianas, eliminem, posto que eu não consigo me adaptar a elas e muito em breve retornarei ao meu tom natural (que é o do resto do cabelo).

Concluindo: para ter um cabelo bonito, que seja único, que revele sua identidade, 1º você tem que conhecê-lo bem, 2º você deve aceitá-lo e 3º testar produtos até encontrar um que você se adapte bem

Lembrando que já postei sobre os cremes que eu uso aqui.

ACEITAÇÃO minhas estilonautas… ACEITAÇÃO

11 Respostas to “Meu Cabelo”

  1. Camila Says:

    RoRo…
    E agora?? Vc só me fala isso depois que ja fiz minha definitiva?? Rs!!
    Por enquanto…não me arrependo, pois não existe nada mais prático!!
    Mas lá em casa, como você disse que aconteceu com você, minha mão também diz que meu cabelo está a vaca lambeu! Rs! Mas não estou nem ai…o que importa é eu me sentir bem!!
    Mas depois que ele crescer…vou aceita-los!! Prometo…!

    Ps.: Sei que hoje é uma data muitoooooooooooooo especial!!! Quero te ver p te dar um abração!!!
    Bjãooooooo…te adoroooo!!!

  2. Camila Says:

    *mãe

  3. PAULINA (BIBLIOTECA) Says:

    Como uma estilonauta assidua do seu blog, gostei muitooooooooo desse comentário onde vc relata a “aceitação” como um tópico primordial na vida de qualquer pessoa. É muitas vezes temos que aceitar as coisas como elas são “naturais”, meu cabelo é cacheado e nunca, passou pela minha cabeça alisa-lo, qndo qro ele liso faço uma big,mega,master escova e qndo qro ele com cachos naturais capricho em uma super hidratação, mas o importante de tudo é Sempre se sentir bem consigo mesma indenpendente de qualquer coisa, bjssssss Rô
    obs: Érica cade vccccccccccccccc (rsrsrssr) faltam qntos dias?

    • estiloproprio Says:

      Ah , amei ler a parte que vc nunca pensou em alisar seu belu.

      Parabns. Voc uma estilonauta assumida e j passou para o segundo degrau hauhauhauaha

      beijoka e obrigada pelo comentrio, amei mesmo

  4. Luana Says:

    Oi vou viajar para Campos e queria umas dicas do que levar e as tendencias para o inverno 2010?

  5. Adriana Says:

    Ro, tenho a mesma opinião que você, tanto que tenho procurado tratamentos apenas para hidratar e dar uma domada nos fios. Ha uns anos atras fiz escova gradativa, também fiquei com cara de “boi lambeu” e não gostei. Quero algo que trate, que deixe meus cabelos bonitos. Naturais. Quando eu quiser eles lisos, faço uma escova básica, senão eles vão ficar ondulados.
    Só que ultimamente meus cabelos estão horríveis. Caindo absurdamente, estão finos, opacos, sem vida. Vou ao médico semana que vem fazer exames, mas suspeito que possa ser stress.

    Beijos e adorei o post!

  6. Adriana Says:

    E Feliz Aniversário minha linda! Voce mereçe tudo de bom! É uma menina maravilhosa! Beijos!

  7. Érica Says:

    Rô: PARABENS pelo seu dia !!!
    Concordo plenamente com o post: temos que entender como nosso cabelo é para podermos tratá-lo de maneira adequada, Quem sabe eu chego lá ? Bjos.

    Obs: Pauliana faltam 18 dias !!!

  8. PAULINA (BIBLIOTECA) Says:

    Opsssss!!! Não sabia que era seu niver (que indelicadeza) feliz feliz niver que Deus abençõe sua vida grandeeeeeeeeeeeee mente ok (desculpe pelo atrazo) mais é de colação viu bjssss

  9. Priscilla Says:

    Nossa Roberta.Eu ti conheci no almeida Jr de cabelo liso, naum lembro de vc de cabelo ondulado em nenhum momento, nem quando + velha q eu ia as vezes na Vida em Jesus rsrs.

    Mas seu cabelo ondulado eh mto bonito!!!!

    bjus

  10. Fátima Says:

    Oi Ro, voce mexeu neste cabelo???fez escova progressiva/definitiva???
    Quem te abduziu??? Ainda bem que vc conseguiu encontrar o caminho de volta!!!!
    A minha “progressiva” tá saindo…e não volta nunca mais!!!!

    Bjs e Sucesso!!!

Deixe um comentário

