Como Aplicar Blush ?

Aêê, tanto tempo querendo postar este assunto e finalmente consegui.

Que mulher de verdade não possui um blush? Nenhuma. Item essencial na maquiagem. Impossível dispensar o efeito saudável que ele deixa. Mas quase ninguém sabe realmente como se deve aplicá-lo.

Pois bem, vou utilizar esta figura que encontrei no Google e achei de fácil compreensão:

(clicando em cima da figura ela fica maior)

Como tudo na área da moda, você precisa se conhecer, saber qual o formato do seu rosto. Vale lembrar que quem gosta muito do formato do seu próprio rosto, pode passar o blush da forma que mais lhe agradar. Porém, existem algumas técnicas que nos permitem realçar algumas qualidades e criar ilusões, como por exemplo, afinar ou alargar o rosto, deixá-lo mais homogêneo, arreondado etc.

Além das dicas dadas nessa figura eu gosto dessas outras que seguem abaixo:

1) Evite deixar o blush marcado/riscado, para tanto, esfume bem, ou seja, passe o pincel o maior número de vezes possível até mesclar a cor do blush com a tonalidade de sua pele e retirar a marca que mostra onde começa e onde termina o blush. Assim, a cor parece ter surgido naturalmente da sua própria pele.

2) Bata o pincel antes de encostá-lo no rosto para retirar o excesso do produto.

3) Passe pouco produto por vez, e vá acrescentando aos poucos até atingir a tonalidade desejada. É mais fácil do que colocar muito blush e depois não conseguir tirar o efeito artificial.

4) Passe um pouco em cada bochecha, até ambas ficarem igualmente coradas. Não faça um lado para só então fazer o outro. Esse processo deve ocorrer simultaneamente.

5) Para quem possui o rosto quadrado ou retangular, deve-se concentrar o blush na parte côncava das maçãs (aquela parte que fica afundada quando fazemos biquinho chupando o ar das bochechas). Assim, cria-se forma e afina o rosto que é naturalmente quadrado. O mais legal é aplicar de cima para baixo, em direção à boca.

6) Para quem possui o rosto oval, o blush deve ser aplicado em cima das maçãs do rosto, subindo em direção das têmporas. Para dar uma quebrada na linha vertical deste formato de rosto e criar uma linha mais horizontal, mas nem tanto.

7) Para os rostos compridos/finos, deve-se tomar muito cuidado para não afinar ainda mais o rosto e parecer magra ou doente. Para tanto, faça traços mais curtos na região frontal das maçãs. Somente para correção, quem quiser, pode aplicar um blush nude ou em tonalidade pouco mais escura no queixo para elimina um pouco o ponto baixo do aspecto comprido, é como se retira-se o queixo do rosto mas é óbvio que só será retirada a “atenção” dele com essa correção feita (eu juro que o queixo de vocês continuará lá garotas).

8 ) Para quem possui o rosto em formato hexagonal, aquele cheio de traços fortes e marcantes, deve-se escurecer os ângulos do rosto (como o maxilar, a testa e o queixo) e iluminar o centro da testa. E o blush passa-se como no rosto quadrado, na parte côncava e em direção da boca.

9) Para rostos redondos, a melhor opção é concentrar maior quantidade de produto no extremo das maçãs, próximo a parte superior das orelhas e esfumar em direção à boca. Um bom truque é aplicar um blush num tom mais escuro nas laterais, com movimentos perpendiculares em direção às maçãs do rosto.

Conforme a revista Boa Forma publicou no ano de 2008, o blush traz alguns estados de espírito, vou utilizar as ilustrações dela mesma:

Traz um ar inocente o blush concentrado nas maças do rosto não ultrapassando a linha externa dos olhos.

Já o blush aplicado nas maçãs do rosto, próximo das orelhas e distante do nariz traz um ar mais sofisticado.

Causa um efeito corretivo o blush quando passado na linha do maxilar, na maçã do rosto até as tempôras e na testa (como se subisse rente aos cabelos). Posto que cria uma sombra dando a ilusão de um rosto mais fino. Se quiser, pode passar um blush rosado só nas maçãs do rosto para dar um efeito inocente além da correção.

Já o blush passado em toda a extensão horizontal, causa um efeito solar, de queimada naturalmente pelo sol. Bom para usar no verão, já que somos proibidas de queimar no sol. Passa-se nas laterais e em cima do nariz, de um lado para o outro.

Espero que tenham gostado e aprendido muito. Agora quero vê-las usando e abusando dos blushes, com todas e quaisquer cores a seu favor, lembrando que os tons mais escuros servem para corrigir e os mais rosados para dar ar saudável, angelical. E não, não existe um único tom para cada pele, cada pele pode usar todos os tons, é só saber.

Anúncios

Uma resposta to “Como Aplicar Blush ?”

  1. PAULINA (BIBLIOTECA) Says:

    Bom dia rô, amei essas dicas viu bjs otimo fds!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: