Higienização para Pincéis de Maquiagem

Bom, a grande maioria já deve saber que pincéis de maquiagem devem ser lavados aproximadamente 1 vez  ao mês. Ocorre que, os pincéis acumulam sujeira, tanto da nossa própria pele, quanto das makes e também do ar. A consequência é que esses pincéis sujos quando utilizados na nossa pele, podem causar acne, cravos, espinhas, reações alérgicas, conjuntivite e outras doenças. Por isso, deve fazer parte da nossa rotina, lavá-los. Eu lavo os meus cerca de 1 vez por mês.

Hoje fiz um passo a passo enquanto lavava 2 pinceis de blush que vou levar para a viagem (quinta-feira to indo viajar, mas relaxem porque já preparei tudo para postar todos os dias e não largar vocês)

Passo a Passo

1. molhe as cerdas do pincel em água corrente fria

2. evite deixar o cabo do pincel entrar em contato com a água, pois isso pode estragá-lo

3. passe as cerdas no sabão de coco e enxágue ou lave com Johnson’s Baby Shampoo para tirar todos os resíduos.

4. Faça movimentos circulares na palma da mão

5. Depois enxague

6. passe seu shampoo de cabelo para fazer a segunda lavagem e hidratar. Sempre da mesma forma: com movimentos circulares na palma da mão seguida por um enxague

7. Passe seu condicionador de cabelo para amaciar as cerdas (lembrando que uma gotinha de cada produto basta)

8. Passe sabonete glicerinado e enxague

9. coloque para secar, certifique-se de que os pinceis não estejam grudados entre si, para que possa circular ar entre eles. Eu deixo as cerdas dos meus pinceis “penduradas”, tipo, só os cabos apoiados e as cerdas para fora do balcão para secar mais rápido

10. deixe para secar na sombra, nunca os coloque no sol

Estão vendo? Maquiagem também exige o mínimo de trabalho, mas vale a pena, gente eu fiz isso tirando fotos e ainda postei em 20 minutos, atrasada para o trabalho. É possível e necessário.

2 Respostas to “Higienização para Pincéis de Maquiagem”

  1. Priscilla Says:

    Meu pincel de blush eh igual ao seu ^^

    Eu sempre lavo com shampoo e condicionador tbm

    bjus

  2. Camila Says:

    Eu nunca lavei o meu…vou fazer isso hj mesmo!! Rs!

    Saudades…!

    Beijooo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: