Fazendo as malas

Hoje à noite vou viajar. E como muuuitas das minhas estilonautas pediram, vou mostrar como fazer as malas ou, pelo menos, como eu faço as minhas malas.

Quero avisar que fui proibida (pelo namorado) de levar mais malas, então, tive que fazer milagre para caber tudo nas que eu posso levar. A bagagem é para 11 dias e vou para o Sul, ou seja, só roupa de frio, roupa pesada e roupa grande, ou seja, se o seu namorado for do tipo que impede você de levar o básico e o necessário, interne-o (como farei com o meu) porque com certeza isso é um insulto à nossa sobrevivência.

Eu fiz as malas um dia antes de viajar com um propósito: passar 24h fazendo tudo que eu sempre faço, usando tudo que eu sempre uso, assim, eu consigo perceber se esqueci de colocar algo útil na mala. Essa técnica funciona MUITO.

Pois bem… primeiro a mala pequena que eu separei para cosméticos:

Para economizar espaço, eu retirei o modess e carefree das caixinhas e distribui 1 por 1 no compartimento atrás da mala

Estou levando o hidratante corporal Amber Romance da Victoria’s Secret, porque a pele resseca no frio. O desodorante, o opti-free para as lentes de contato, o creme de cabelo Ondas Marcantes da Seda, pasta de dente e comprei 2 tubinhos para colocar shampoo e máscara capilar (que às vezes eu uso no lugar do condicionador) esses tubinhos cabem o necessário para a viagem e não ocupa tanto espaço quanto os tubos de shampoo e condicionador normais, achei excelente ideia.

a mini chapinha para a franja

meu protetor solar facial Anthelios AC Hélioblock da La Roche-Posay 40FPS

e aqui é tudo minuciosamente organizado numa parte da mala, hahaha

a escova de dentes, a pomada Bepantol (já falei sobre aqui) que vai salvar a minha vida no frio, as lentes de contato, o fio dental e o pente

coloquei tudo num cantinho

de make, to levando a base da Chanel que já falei aqui, o corretivo Lancôme que falei aqui, o rímel Colossal da Maybelline, o blush da Revlon e o da Victoria’s Secret (aqui), o quarteto de sombras marrom da L’oreal, gloss da Contém 1g (aqui), batom da MAC (aqui), curvex Revlon e sombra preta Jordana.

tudo arrumadinho em outra parte da mala

os lápis de olho preto da Natura (aqui) e o bege do Marcelo Beauty (aqui)

pincel arredondado para blush rosado, pincel cortado na diagonal para blush marrom e conseguir aquele efeito de côncavo na bochecha, pincel para esfumar sombra, pincel para passar sombra, pincel para esfumar detalhes, pincel para fazer detalhes, pincel para delineador e pincel para sobrancelhas (só os básicos mesmo)

enfiei tudo no bolsinho da mala

brincos grandes e pequenos para o segundo furo, pulseiras, colares, correntes e aneis

coloquei tudo nessa bolsinha fofa que ganhei da Ótica Pérola do Atlêntico (Guarujá-SP)

estou levando um óculos graduado e outro não, o primeiro da Ray-Ban (aqui) e o outro da Lupa-Lupa

presilhas, prendedores de cabelo, amarrador, grampos etc. Coloquei tudo nesta caixinha que a Natura vende para colocar batom, rsrs

Na mala grande: um trilhão de calcinhas, sutiãs, meias, meias finas e meias-calças

dentro da minha mala (seria impossível mostrar roupa por roupa) mas tem aproximadamente 5 calças jeans, 3 calças de tecidos finos, 4 saias, 2 shorts, blusinhas básicas regata, de manguinha e manga comprida, um spencer, um moletom de capuz, um sobretudo, 2 casacos de lã, um casaco que parece de astronauta e dois chapéus de pele.

e, por último, com a ajuda dos seres sobrenaturais, consegui colocar lenços, cinto, cachecóis, gola, protetor de orelha de pele, bota, ankleboot, sapatilha (eu já vou com tênis), e uma havaiannas

Aiai… depois disso tudo, só uma boa viagem mesmo. Ah, e estarei postando todos os dias.

5 Respostas to “Fazendo as malas”

  1. vivireis Says:

    Incrível!!!
    Imagino como deve ter sido pesaroso deixar suas coisas mais queridas pra trás e carregar o básico. Sempre quando arrumo a bolsa pra uma voltinha fico triste em não ter como levar o que quero, e vc mostrou que com pouco volume dá pra carregar nossos mimos.
    Amei o post!!! Vou guardar para eventuais consultas,rsrsr!
    Boa viagem!!!!

  2. Camila Says:

    Essa é a minha amiga Roberta….!!
    Malaa prontaaa…um caprichoo!!
    Aproveitaaaa!!!
    Beijooo!!

  3. Priscilla Says:

    Vc naum esqceu dos perfumes???

  4. Juliana Says:

    Aff!!! Só mesmo com ajuda de seres sobrenaturais pra compactar td isso na mala! Namorados nunca entendem as necessidades femininas!!!! Oh crueldade! rsrsrs…

  5. Fátima Says:

    Nossa como vc conseguiu???? Achei linda sua valise vou comprar uma pra min hj. depois de mando a foto. Bjs Fá

Deixe um comentário

