Passo-a-Passo Unha Meia-Lua

Conforme prometido, fiz as unhas no formato meia-lua que a personagem Melina da novela “Passione” usa, ou melhor, eu tentei fazer. Já havia explicado direitinho aqui (vale a pena dar uma spiada). Claro que para a primeira vez, saiu uma meleca e ficou meio torto, mas como tudo na vida, quanto mais você faz, mais você se aperfeiçoa.

Pois bem, não consegui achar ainda o esmalte Raven Red da Revlon que é o usado pela personagem na novela. Então, decidi usar o #905 Crushed Crimson da Revlon que havia comprado e estava louca para usar.

1º eu peguei um esparadrapo impermeável, desses que compramos em farmácias mesmo, cortei tiras em formato de lua e colei na base de cada unha:

2º passei duas camadas de esmalte, tomando bastante cuidado para não ultrapassar a linha do esparadrapo:

3º esperei secar bem e retirei os esparadrapos:

4º com o palito de madeira, algodão e removedor de esmaltes, eu limpei os cantinhos e corrigi algumas áreas onde o esmalte havia “vazado”:

Achei muito fácil, levei o mesmo tempo que levo para fazer a “francesinha”. Gostei demais do resultado final e está todo mundo me parando e perguntando que coisa é essa. rs

Espero que gostem. Beijos e aproveitem o último final de semana de férias.

8 Respostas to “Passo-a-Passo Unha Meia-Lua”

  1. Fátima Says:

    Ficou OTIMO!!!! Mais uma pra min “copiar”…to virando Fashionista e to adorando….Bjs e Sucesso!!!

  2. Camila Says:

    Adorei Rô!! Vi pessoalmente e achei que estava ótimo!!
    Vou tentar fazer tbm…!
    Te espero aqui essa semana…!
    Beijooooo!!

  3. PAULINA Says:

    OIEEEEEEE Quanto tempo eu não entro no seu blog estava morrendooooooooooooooooo de saudades, agora estou de volta e prometo visitar todos os dias que poder rsrsrsrrsrs Rô a primeira parcela do xale eu depositei naquela conta que vc me passou ok a segunda eu deixo na biblio c a camila , amei essa unha vou tentar fazer parece ser bem facil 1000 bjssss e até mais (saudades)

  4. Thaila Says:

    Oi Prima

    Tava lendo em uma revista o modo de fazer o meia-lua (claro que eu já havia visto por aqui) e para simplificar um pouco nossas vidas rs, ao invés de ficarmos cortando os esparadrapos, lá eles ensinaram a colar aqueles adesivinhos redondos para proteger folhas de fichários. Assim é só adapá-lo ao tamanho da meia lua desejada.
    Achei legal pois o risco de sair uma mais torta do que a outra é menor.

    Beijo

  5. Andressa Says:

    Oii!!

    To vendendo um kit com os esmaltes da novela Passione, incluindo esse da Melina, vermelho lindo da Revlon!

    10 cores por R$59,90, menos de R$6 cada um….!! e alguns super raros

    Passem na minha loja pra conferir:
    http://www.espelhosmagicos.com
    Ou me escrevam:
    andressa@espelhosmagicos.com

  6. Unhas Meia-Lua com 2 Cores « Estilo Próprio's Blog Says:

    […] tempos eu queria descobrir como fazer as famosas unhas meia-lua (que eu já postei aqui e aqui), porém, com duas cores. Eu jurava que o esparadrapo retiraria o esmalte de baixo, mas isso […]

  7. Esmalte meia-lua azul « Estilo Próprio's Blog Says:

    […] ensinei a fazer meia-lua nesse post aqui e aqui, […]

  8. vitoria amorim Says:

    eu estou com uma meia lua tambem

Deixe uma resposta

