Espinhas, Cravos e Acnes

Fala sério, ninguém merece passar pela adolescência cheia de espinhas, cravos ou acnes no rosto. Mas o que ninguém merece mesmo é sair da adolescência e continuar com essas coisinhas indesejáveis.

Passei muito tempo como louca testando de tudo um pouco e nada adiantava. Nada mesmo gente. Até que uma dermatologista disse que poderia ser hormonal. Foi quando procurei minha ginecologista e começamos tratamento com pílula anticoncepcional. E, finalmente, resolveu. Juro.

Infelizmente não posso receitar o nome da pílula, isso é um segredo que só o seu corpo vai lhe responder, e nem pensem em recomendar para a sua irmã, amiga, vizinha ou seja lá o que for. Procurem cada uma de vocês a respectiva ginecologista. Claro que não é de primeira né? Até o organismo de cada mulher se adaptar a uma determinada pílula demora uns 2 meses, e até achar a pílula perfeita para cada organismo é mais demorado ainda, mas chega uma hora que tudo vale a pena.

Outra coisa que consegui achar:

Na verdade é bem fácil de encontrar, em qualquer farmácia, e custa aproximadamente R$ 24,00. Eu uso um apropriado para a minha pele que é mista, mas tem para outros tipos também. Eu nunca tinha experimentado um sabonete facial tão incrível como este, deixa a pele sequinha e aveludada.

Eu fiz a experiência de lavar o rosto todos os dias antes de dormir (mesmo sem maquiagem) e depois de mais ou menos 1 mês minha pele mudou muito, foi eu seder à preguiça e começar a dormir sem lavar o rosto que apareceram algumas acnes.

Estão vendo? Nem tudo se resolve com remédios, é necessário também um esforço próprio. Aliás, tem coisa melhor que poder dizer que lutamos para conseguir aquilo?

3 Respostas to “Espinhas, Cravos e Acnes”

  1. Camila Says:

    Que orgulho de amiga!! Rs!
    Eu passei pela experiência! Foi eu parar de tomar meu anticoncepcional e as espinhas fizeram a festa! Tratei logo de voltar a tomar! Rs!!
    Beijooo!!

  2. Fátima Says:

    eu também pastei com espinhas,cravos e pior….MILHOS!!!! Também consegui resolver parte do problema com Anti e agora tá bemmmm melhor, uso a espuma de limpeza, mas vou comprar esse da Neutrogena para esperimentar, parece que a pele vicia…. Bjs !!!!

  3. Érica Says:

    Ai ai Roberta, quanta informação. Mas eu também passei pela experiência do anticoncepcional e a diferença foi gritante. Bjos

Deixe uma resposta

