Lenço Hermès

Vale a pena dividir com vocês a história do lenço mais famoso do mundo. O lenço da grife Hermès. Ouço muita gente comentar comigo que é um absurdo tremendo pagar mais de R$ 900,00 em um lenço. Calma, se vocês comprarem direto em Paris, não paga importação, e se for em época de liquidação lá, é até possível comprar um lenço por menos de R$ 500,00. Ainda acham caro?

Bom, pra começar, são necessários 02 anos para criar um único lenço Hermès. Técnicamente, o processo começa no Brasil, onde a seda é fiada dos casulos tecidos pelas larvas de 250 bichos-da-seda. Depois de a seda ser fiada no Brasil, o processo de elaboração começa em Lyon, na França, onde todos os estilistas são informados sobre qual será o tema da coleção da estação. Em seguida, mais de 50 artistas criam os modelos para os 10 lenços a serem produzidos para aquelas estação. Após os muito meses necessários para criar os modelos, uma máquina de gravar fará um serigrafia para cada cor diferente que aparecerá em cada lenço. Se houver 30 cores em um lenço, ele deve criar 30 serigrafias diferentes. Em seguida, há um processo intenso de coloração, uma vez que um comitê inteiro votará nas matizes e tons, antes de o modelo ser finalmente enviado à fábrica onde o trabalho pesado começa. Há um processo de impressão vertiginoso; em seguida, um banho luxuoso de vapor para tornar os lenços extraordinariamente macios e, então, duas mulheres examinam cuidadosamente cada centímetro da seda à procura de qualquer defeito. Por último, os quadrados são cortados e as costureiras os debruam à mão, até serem enviados às mulheres do mundo todo.

E agora? Convenci vocês que vale a pena? Gente, sem brincadeira, os lenços Hermès se tornaram item essencial do guarda-roupa de uma mulher, não dá pra morrer antes de ter um.

Recebo cerca de 2 e-mails por mês da Hermès com as estampas dos lenços. São mágicos. O site para quem quiser é esse aqui. E para facilitar ainda mais, tem à venda no shopping Cidade Jardins em SP.

Informações tiradas do livro As 100+ da Nina Garcia do reality show Project Runway.

2 Respostas to “Lenço Hermès”

  1. Priscilene Says:

    Olá Roberta tudo bem ?? , legal suas matérias do blog , sobre a maquiagem que você postou aqui em baixo ,então o que a modelo está na mão é um adesivo , por aqui no Brasil ainda não chegou .. vou te passa link do site que é inglês e só vende em dolar … lá tem sombras-colantes de outros modelos também alguns mais exoticos rss, entra lá o site é http://www.coloronpro.com/ pronto agora você sabe o que é
    Tchau ;)

  2. Priscilla Says:

    agora conta p/ gent…
    vc jah tem???? rs

    bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: