Havaianas

Fiquei com vontade de falar sobre as NOSSAS sandálias Havaianas.

Vocês sabiam que as Havaianas foram inspiradas em uma sandália de palha japonesa que era usada com quimonos, chamada Zori? Pois é… Em 1962, a Alpargatas de São Paulo (aqui do Brasil gentem) teve a brilhante ideia de fazer modelos com solas de borracha que, por sua vez, eram mais adequados ao clima brasileiro. Alguns turistas contrabandeavam as incríveis sandálias para fora do Brasil dentro de suas bagagens e as vendiam em butiques europeias. Até que, em 2002, a empresa finalmente começou a exportá-las. Isso ocorreu graças a Jean Paul Gaultier que colocou 50 modelos desfilando pela passarela calçando sandálias Havaianas, o mundo inteiro entrou em parafusos e foi quando todos começaram a usá-las.

Aqui no Brasil, essas sandálias são tão comuns que nos é possível comprá-las até mesmo no supermercado. Hoje, são conhecidas por “sandálias democráticas” já que todos são vistos com elas, do cidadão comum aos dignatários mais altos. Quantas celebridades internacionais já foram fotografadas com elas? Dezenas.

Essas sandalinhas se tornaram tão essenciais que é o 45º item elencado como indispensável no livro “As 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter” da Nina Garcia, no qual ela diz: “Assim que as calçar, não vai mais querer tirá-las. Você percebe por que há toda essa obsessão por elas e começa a justificar o uso dessas sandálias de dedo com quase tudo”.

Uma curiosidade: Se todas as Havaianas do mundo fossem colocadas uma em frente a outra, dariam 50 voltas no planeta Terra.

Cliquem aqui no link do site da Havaianas e comprem seus pares e recebam em casa os modelos mais novos e distintos ou os mais antigos e clássicos.

Anúncios

Uma resposta to “Havaianas”

  1. Priscilla Says:

    adorei o post
    soh faltou uma fotinha fofa de havaianas rsrs

    bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: