Trench Coat

Vocês perceberão que, ao vestir um trench coat, o que tem por baixo ou fica imperceptível ou brilha muito mais (minha dica nesse caso é ter muito estilo capaz de transmitir  confiança por meio da roupa, só assim você ultrapassará os liames de um look perfeito e brilhará mais que ele).

GAP

Jennifer Aniston

Blair no seriado Gossip Girl com um estilo mais despojado

Reparem como o trench coat é utilizado nos filmes, ele é a roupas de detetives, peça-chave para cometer um furto. O trench coat é, definitivamente, o que necessitamos usar quando nos sentimos e desejamos parecer misteriosas, secretas, impenetráveis.

Audrey Hepbur no filme Bonequinha de Luxo

Dica minha? Combine-o com um belo par de óculos estilo intelectual ou um chapéu estilo Panamá. Meu preferido? O de coloração cáqui.

inspirações

Um pouco de história (porque mulheres bonitas, são também inteligentes): Todos os detalhes do trench coat são absolutamente funcionais, considerando que ele foi originalmente criado como um casaco para os soldados britânicos vestirem no decorrer da Primeira Guerra Mundial. Foi feito de gabardina, um tecido firme e impermeável. Ele era suficientemente comprido para impedir a entrada de água de chuva nas botas dos soldados. Possui o abotoamento transpassado e uma faixa nos punhos com presilhas para apertar em caso de eventual chuva. Ao voltarem para casa, os soldados levavam os Burberrys e os encurtavam para o uso no dia-a-dia (como os usados por nós hoje). Tornou-se uma instituição britânica, uma óbvia constante nos filmes noir, além de ter se tornado uma peça elegante e importantíssima tanto para homens quanto para mulheres.

mais inspirações

Obs.: fiquei muito afim de brincar com o meu, qualquer dia posto foto aqui do meu “lookzinho”.

Kisses

2 Respostas to “Trench Coat”

  1. Érica Viana Says:

    Amei todos. Também quero um….
    Quanta inspiração para esse fim de inverno. Bjos.

  2. Camila Says:

    Mtooo chique Rô!!
    Acho q vou procurar um p mim, essa é uma peça que temos q ter no armário, né?
    Beijooo…

Deixe uma resposta

