Cuidados com os pés

Muita gente me pergunta os cuidados que eu tenho com os pés, o que eu faço para eles não ficarem com aquela casca embaixo.

Primeiro, eu nunca utilizei lixa nos pés. Infelizmente é natural chegarmos ao salão de beleza e as manicures passarem algum tipo de lixa embaixo dos pés das clientes. Não deixem!!!

Quando retiramos a camada de pele que sai juntamente com a lixa, a próxima camada a nascer tende a vir mais grossa, mais forte. Isso é natural do organismo.

Segundo, eu faço apenas esfoliação com esfoliante apropriado para os pés. Atualmente comprei o “Creme esfoliante para os pés” da AVON que é de Baunilha e Açúcar Mascavo e utilizo ele durante o banho.

Terceiro, para dormir, eu passo um hidratante também específico para os pés. No momento estou com o “Creme Hidratante Intensivo para os pés” de Baunilha e Açúcar Mascavo da AVON. Comprei os dois juntos e estou adorando o resultado, juro. E olha que são baratinhos, vale muito a pena. Não lembro ao certo, mas creio que não passa de R$ 10,00 cada um.

Antes que vocês me perguntem (perceberam como estou esperta com vocês? hehe), o creme hidratante pode sim ser utilizado durante o dia, porém, contudo, todavia, entretanto, eu não gosto tampouco recomendo. Já cometi esse erro uma vez. Passei o hidratante e, como estava quente, coloquei uma sandália e saí feliz. A felicidade durou pouco. O calor impedia que o hidratante secasse, então eu passei o dia com aquela coisa melecada nos pés e a sandália escorregando. Entenderam? Dormindo, a hidratação ocorre sem percebermos.

Queridas(os), nada de fazer esfoliação com aquelas buchas fofas e graciosas que fazemos questão de deixar no nosso banheiro, principalmente, para enfeitar. A esfoliação deve ser realizada com a bucha vegetal, sim, aquela feia, dura e que machuca. Mas é necessário ter uma bucha dessas somente para as esfoliações no corpo.

Os pés ficam incrivelmente macios, sem calos, sem cascas, além de contribuir para o bom odor.

Uma resposta to “Cuidados com os pés”

  1. Camila Says:

    Hum…a esfoliação eu não fazia!! Vou passar a fazer agora!
    Mas o hidratante eu pedi ao Dermatologista na última consulta, ele me passou um manipulado, que passo todas as noites….!
    Ahh…e tbm nunca lixo meus pés!! =]
    Beijooo…

Deixe um comentário

