Calçados Verão Europeu 2011

É de conhecimento de todos que, enquanto estamos no verão, a Europa está no inverno. Por isso, enquanto rolam os nossos desfiles de inverno, na Europa rolam os desfiles de verão. E as pessoas mais antenadas são as que trazem as novidades para o Brasil antes mesmo de chegar aqui.

Exatamente por este motivo resolvi pesquisar (e também recebi e-mails deles) sobre o que tá rolando de mais instigante na moda primavera-verão, especificamente na Espanha, no que tange aos calçados, para fazer dos meus estilonautas, pessoas que inspiram aqui no Brasil.

Pois bem…

Proposto pela Camper, esse estilo de salto parece que é a nova febre. Pelo menos é uma moda que eu ficaria feliz se pegasse, porque eu gostei e usaria com toda certeza.

Outro estilo de salto que promete ser a nova mania, é um salto que nós, brasileiros, chamamos de “anabela”, porém, não apenas sandálias irão recebê-lo mas, também,  pee-toe e ankle boot, como a da foto acima da Castañer.

Sandálias rasteiras minimalistas deixam os pés praticamente nus, foi proposta da Chie Mihara.

Sapatos estilo oxford que já começamos a aderir aqui no Brasil, continuarão em alta, conforme comprovou Hoss Intropía. Vale a pena reservar os seus.

Modelos bailarina/sapatilha continuarão para a grande alegria de quem trabalha o dia inteiro e precisa de algo bem apresentável nos pés que não sejam os saltos altos, a Lotusse, para a nossa felicidade, pretende manter esse item fabuloso na forma de ornamentação. Uma graça.

Quem me conhece sabe que este modelo da Ursula Mascaró foi o meu preferido. Mantendo a meia pata e trazendo saltos altíssimos com detalhes de boneca. Sonho!

Sandália romana é a aposta de El Naturalista, confortável e prática. Excelente opção para os brasileiros.

Pedro García também apostou nos imensos saltos e inovou no final do cano das novas ankle boots, ou melhor, na inexistência do cano.

Não só para o Carnaval, mas para fazer valer nas festas, baladas e afins a Pretty Ballerinas apostou no glitter cobrindo todo o calçado.

Espero que tenham gostado. Eu me apaixonei e não vejo a hora de chegar o nosso verão 2012 para poder usar cada um desses. Claro que, se eu tiver oportunidade, vou calçá-los desde já.

Beijos e bom final de semana a todos nós.

Anúncios

Uma resposta to “Calçados Verão Europeu 2011”

  1. Érica Says:

    Oba…..é sempre bom estar antenada !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: