Dica de como ondular os cabelos

Bom dia estilonautas,

Alguns dos posts mais acessados no meu blog referem-se a cabelos ondulados. Percebo que há muitas dúvidas a respeito disso. Então, resolvi dar dicas de como fazê-lo.

Primeiro: meus cabelos são naturalmente ondulados. Não adianta ter cabelos lisos ou cacheados e acreditar que ficarão ondulados, a não ser que façam uma boa escova e baby liss.

Porém, acreditem, meus cabelos também armam. Por isso, requerem cuidados especiais. Ou melhor, produtos especiais. O meu preferido é o creme para pentear sem enxague da Seda, específico para cabelos ondulados. Esse produto mantém os cabelos naturalmente domados, impede que armem, mas sem artificialismo.

Segundo: o produto ativa o efeito ondulado caso seja passado da forma correta. Confiem em mim, eu já passei de várias formas diferentes (já que uso todos os dias durantes anos). A melhor?

Eu coloco um pouco do produto nas mãos úmidas, esfrego uma na outra para ativá-lo e para facilitar a aplicação, tombo a cabeça para o lado esquerdo e aplico o produto nos cabelos da altura das orelhas até as pontas, nunca na raiz porque fica oleosa, pesada e com cara de quem aplicou kilos de creme para que os cabelos ficassem daquele jeito “horrível”. Aplico num movimento contrário, por exemplo, das pontas para as orelhas. É como se eu estivesse amassando os cabelos, eu seguro com as mãos, as pontas dos cabelos e amasso até chegar na altura das orelhas. Entenderam?

Se tentaraem apenas escorregar os dedos de cima para baixo, eles não ficarão da maneira mais uniforme.

Feito isso, eu escondo os pentes e escovas e não faço nenhum movimento que pareça com “alisamento”. Caso contrário, as ondulações se deformariam, acabaria com o movimento perfeitamente despojado e armariam os fios.

Espero que tenha ajudado ;)

Beijus

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: