Natalie Portman – Cabelo Curto

Para ser sincera com vocês, nunca achei graça na Natalie Portman. Acho ela linda, meiga, angelical, mas nada que me atraísse demasiado. Como ela ganhou o Oscar de melhor atriz esse domingo, resolvi pesquisar algo sobre ela para postar, quando… me deparei com algo na Natalie que me fez pirar: fotos dela com o cabelo curto, nunca tinha reparado como ela conseguiu demonstrar feminilidade num estilo andrógino.

Aqui, com os cabelos raspados, porém, a maquiagem ressaltando os traços femininos do rosto.

Super alegre, com o rosto livre de qualquer fio. Esse efeito natural no qual o cabelo parece estar separado por mechas, é feito com pomada específica para cabelos que vende até mesmo em farmácias.

Impecável, com eles bem penteados e um belo vestido de festa. Fácil ficar linda né?

Mais uma vez com eles penteados e assentados à cabeça, muito rímel nos cílios superiores e inferiores e blush rosa, deixando-a com cara de boneca.

Bem bagunçado, num estilo desleixado que equilibrou perfeitamente a blusa certinha demais.

Adorei este penteado, displicente, único.

Levantados, aqui o efeito também se faz com pomada e os olhos bem marcados de preto.

Minha preferida, apesar de raspados, ela demonstra que é muito mais do que podemos visualizar. Demonstra que não depende de fios pendurados pela cabeça. E mostra isso por meio da roupa moderna, acessórios fortes e maquiagem caprichada.

Ainda bem curtos, mas com muito conteúdo ao redor.

Cerca de 2 meses atrás, recebi um e-mail de uma mulher agradecendo por toda a minha dedicação ao blog. Ela me contou que fora detectado câncer em sua mãe e que esta não mais saiu de casa após a quimioterapia, por vergonha de ter perdidos os fios de cabelo, por pensar que deixou de ser quem era, que deixou de ser mulher. A remetente do e-mail disse que descobriu meu blog e passou a segui-lo juntamente com sua mãe, quando esta última resolveu testar algumas amarrações de lenço na cabeça. Acreditem, ela adorou e voltou a andar pelas ruas.

Creio que seja desnecessário explicar como me senti ao ler o e-mail.

Mas queria dizer que uma mulher não precisa de mais nada para ser feliz, ela em si, basta. Sem cabelos, sem pernas, sem olhos, seja como for, a feminilidade está dentro dessa caixa que nos cobre. O maior prazer da vida é poder brincar de mostrar e esconder aquilo que verdadeiramente somos por meio do nosso físico, pois fazemos dele o que quisermos. Mágico é o sentimento de poder mostrar ao mundo aquilo que ele jamais conseguirá ver, apenas se quisermos mostrar.

Tags: ,

3 Respostas to “Natalie Portman – Cabelo Curto”

  1. Fátima Says:

    Querida Ro, eu fiquei emocionada com o depoimento da seguidora que tem a mãe com câncer…de fato a gente as vezes “se deixa” legal saber que no meio do caminho tem alguém que faz o bem sem olhar a quem como vc!!!

    Sobre o post de Natali, achei muito bacana, pq. ela bem uma feminilidade forte, ate de cabeça raspada ela ficou bonita….
    Bjs e Sucesso!!!

  2. Carol Says:

    Ela seempre foi minha referência pra cabelo curto. Bom saber que não sou só eu. ;)

  3. João Vítor Says:

    Nossa, q post bonito, você é muito legal, pessoa que escreveu este post!

Deixe um comentário

