Look: Kate Middleton

E eu não poderia deixar de postar sobre o tão comentado “vestido da princesa”, já que várias estilonautas estão histéricas sobre o assunto, até me acordaram  na sexta-feira para vibrar o vestido.

 

É de conhecimento de todos que Kate Middleton casou-se com o Príncipe William na manhã desta última sexta-feira (29.04.11), na Abadia de Westminster. O vestido da noiva foi desenhado por Sarah Burton, estilista da grife Alexander McQueen. O vestido possui um corpete marfim de decote em “v” bordado em renda, saia também marfim de cetim com abertura evasê, além da pala que emenda em mangas longas de renda. A renda aplicada ao corpete e à saia, foi feita à mão pela Royal School of Needlework (Escola de Costura Real). O vestido possui 2,7m de cauda. Parece muito? Na verdade é pequena se comparada à da Princesa Diana que media 7,5m.

As flores foram individualmente cortadas da renda e aplicadas ao tule marfim nas mangas. A renda do corpete e da saia são inglesa e francesa. Nas costas, era composto por 58 botões revestidos de organza e gazar. O vestido remete ao estilo vitoriano, principalmente pelo seu corpete estreito na cintura e mais aberto nos quadris.

O véu é de tule de seda marfim e flores aplicadas à mão, o qual foi preso com uma tiara de cristais Cartier de 1936, mesma peça utilizada pela Rainha Elizabeth em seu 18º aniversário, quando ainda era princesa. Os brincos de diamantes foram presentes dos pais da noiva e receberam formato de folhas de carvalho pelo design de Robinson Pelham.

Os sapatos também são de cetim marfim e bordados em renda, os quais foram feitos à mão pela equipe da grife Alexander McQueen.

Apostou em sua discreta e característica make, não inovando. Olhos marcados por delineador, lápis branco/bege na marca d’água para abrir o olhar, sobrancelhas realçadas e sombra grafite. Blush rosado nas maçãs do rosto e batom nude alaranjado.

O penteado bem escovado, com meio-rabo e baby-liss largo nas pontas, foi feito por James Prynce, do salão Richard Ward de Londres.

Faz parte do protocolo real que princesas e rainhas não usem cores nas unhas, motivo pelo qual a noiva optou por um tom natural. Marina Scandoval, foi a manicure de Kate, além de responsável há mais de 15 anos pelas unhas de Camilla Parker Bowles. As cores escolhidas foram a mistura do 28 Rose Lounge da Bourjois e o #423 Allure da Essie.

Já na festa, a noiva escolheu outro modelo, também desenhado pela estilista Sarah Burton. De seda, com diamantes na cintura e casaquinho de lã.

Como não podia faltar uma crítica minha, achei o vestido bem básico, nada novo para nos fazer delirar. Mas o que esperar de uma princesa? Ela se limitou àquilo que é, àquilo que deve ser. Porém, por mais que a “massa” tente copiar o modelo, dificilmente atingirão os detalhes dignos de realeza, como os diamantes, os tecidos minuciosamente escolhidos, as rendas feitas por mãos inalcançáveis. Já o vestido da festa… uma das coisas mais lindas que já vi. Estupendamente perfeito.

Mas ainda não acabou, vou colocar uma palhinha dos looks de alguns convidados:

  

   (alguém lembrou do Etevaldo do Castelo Rá-Tim-Bum?)

 

Fotos: Time, Uol, GNT, Huffingtonpost, Thedailybeast, People, Instyle, Life.

Anúncios

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Look: Kate Middleton”

  1. Camila Says:

    Nossaaaa…quantos detalhes Ro!! Adorei!!
    Tbm adoreiiii o vestido da festa, com o casaquinho de lã!!
    Que sejam felizes….rs!
    Ahhhh e etevaldo foi o melhorrr…rs! =)

  2. adriana Says:

    eu ri com o etevaldo!!! kkk so vc!

  3. Érica Says:

    Nossa…..nem posso imaginar quem te acordou pra comentar do vestido !!!
    Amei o vestido, lindo, Perfeito.

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: