Boca ressecada

Na viagem que fiz esse final de semana estava MUITO frio e eu comia durante todo o dia, por isso, não queria passar protetor labial porque não suporto sentir gosto dessas coisas na minha boca. Consequência? Minha boca queimou, ficou ressecada, rachada, descascando e ardendo:

Quando retornei ao meu apartamento, passei Bepantol nos lábios para dormir. Escolhi a hora de dormir porque eu não sentiria o gosto e ninguém iria ver aquela pomada branca nos meus lábios, rs, até decidir compartilhar aqui com vocês. Lembrando que já postei sobre essa pomada aqui também.

Utilizo um pincel próprio para os lábios para facilitar a aplicação, deixo esse pincel reservado só para isso, porque a pomada é um pouquinho grudenta e acho mais fácil que aplicar com os dedos.

Ahhhhhhhhhhh… esqueci de tirar foto do esmalte que usei para a viagem, aproveitando que as unhas aparecem nessa foto, o esmalte foi o Meregue da Impala:

Pois bem, continuando… eu deixo a pomada em excesso nos lábios, passo umas 3 camadas para ficar denso e hidratar bastante, não passo tanto na parte interna dos lábios porque a umidade da boca não permite que fiquem secos, eu concentro na parte externa, inclusive deixo ultrapassar a linha dos lábios, porque essa é a região que mais sofre queimadura:

Depois de 02 dias, meus lábios já estavam assim:

Percebo que eles ficam meio esbranquiçados, sem coloração, mas é apenas nos primeiros dias, depois voltam ao normal.

Meus queridos, me escutem, confiem em mim: Façam isso quando forem dormir, jamais apareçam assim para sair com os amigos ou para ficar agarradinha com o namorado, ele vai arranjar uma desculpa e sair correndo.

Kisses

Tags: , , , , , ,

7 Respostas to “Boca ressecada”

  1. Fátima Says:

    Muito boa essa dica Ro, sera que esse creme serve para pés rachados também???

  2. Camila Says:

    Vou comprar essa pomada hj!!! Minha boca esta como a sua estava….=/

  3. Juliana Says:

    Essa pomada é AAAAAAAA pomada!!! Uso sempre! Na boca pra evitar as rachaduras no frio, nas unhas pra deixar a cutícula hidratada, no calcanhar qdo eu sinto q ele tá meio ressecadinho… e a dica d usar ela qdo estiver sozinha vale em tds os momentos! bjo

  4. Fabiana araujo dos santos Says:

    Oi,eu adorei a sua dica e eu tenho 12 anos….A minha boca fica igual a sua, mas na parte de cima fica bem vermelha e mais pra cima e na parte de baixo também fica muito vermelho e bem pra baixo…Fica em volta do lábio todo, eu já passei pomadas, manteigas de cacau, mas não adianta pq começa a arder e eu fico passando a língua aonde ta ressecado ai nunca sara e piora cada vez mais…Por favor me ajude a tratar dessa boca, pq quando sara ai fica branca ai depois eu passo a língua kkk a piora mais…bjs

  5. Vitoria coimbra Says:

    Mas oque temos que fazer para isso sarar!!!

  6. Fabiana araujo dos santos Says:

    Oi,tenho 12 anos e minha boca também fica igual a sua mas a minha fica um pouco mais pior, o ressecamento fica em volta da minha boca…fica muito ressecada e arde muito…Já passei pomada e manteiga de cacau mas parece que não sara nunca e já faz um tempo que a minha boca esta assim, pf me ajude…O que eu faço???

  7. Vitoria coimbra Says:

    OI a minha boca também fica assim, oque eu faço…Tenho 10 anos…bjs

Deixe uma resposta

