Combinando mãos e pés

Ai que dúvida!!!!!!!!

Muito mais do que indecisão para escolher a cor, vem aquele medo de errar ou fazer algo que seja repugnantemente odiado pelo mundo da moda, certo? Eu sei. Isso também já me ocorreu.

Hoje darei algumas dicas para vocês se sentirem plenamente seguras e não mais exitarem na hora de escolher as cores dos esmaltes.

Pois bem…

Vamos começar explicando que não existe certo ou errado. Afinal, quem decide isso? Porém, contudo, todavia, entretanto, existem combinações que se tornam harmônicas e facilmente agradarão a maior parte dos olhares. Além disso, existe também o bom senso, por exemplo, ir à entrevista de emprego para a vaga de cozinheira com as unhas pretas cheias de caveirinhas desenhadas em vermelho sangue com glitter dourado. É clamar pela desclassificação.

Usaremos o gráfico de cores abaixo (que encontrei no Google), corram a ele toda vez que necessitarem, okay?

Cores análogas: são as cores vizinhas, que se encontram lado-a-lado, por exemplo, rosa e vermelho, amarelo e laranja, roxo e rosa. Cuidado para não ficar caracterizada. Como o verde e o amarelo são análogos eles combinam, mas ficaria melhor usá-los junto com os jogos. Caso contrário, você parecerá a bandeira do Brasil fora de época.

Tom sobre tom: são as tonalidades que sobem ou descem na mesma cor. Imaginem uma seta que parte do meio do círculo cromático em direção a extremidade dele. Por exemplo, rosa bebê e rosa pink, azul céu com azul piscina, cinza e preto etc. Aqui, optem pelas tonalidades claras nos pés e as escuras nas mãos. Dá um efeito incrível! Caso queiram destacar os pés, usem neles a cor mais escura. Percebam que são cores da mesma família, porém, com variações de luminosidade.

Cores complementares: essas são as cores que ficam opostas umas as outras no círculo, ou seja, uma em frente a outra. São cores que, se misturadas, se neutralizam criando o cinza. Atentem-se apenas para as tonalidades. Indico combinar as cores opostas sendo uma delas num tom escuro e a outra no tom claro. Por exemplo: roxo e amarelo claro, vermelho e verde claro, branco e preto.

Mixes: para quem curte misturar cores as regras também valem, como em inglesinha e meia-lua. No caso de francesinha, o legal é pintar as unhas dos pés com a mesma cor que pintou a pontinha das unhas das mãos. Outra coisa que vi, foi cada unha da mão pintada de uma cor, porém, todas em tom pastel e a pontinha de todas elas pintadas de branco, nesse caso, as unhas dos pés podiam ser brancas ou na cor de qualquer unha no mesmo tom pastel. Fica divertido.

Texturas: tendência, não só nas unhas como também nas roupas, é ornar diferentes texturas em um mesmo look. Nas unhas? Fosco nos pés e cintilante nas mãos, craquelado nas mãos e gliter nos pés, 3D nas mãos e metalizado nos pés.

Mixado ao bom gosto que sei que minhas leitoras tem de sobra…

A Revista Gloss também fez um edição especial com algumas dicas que achei úteis, vale a pena conferir a Edição n. 45.

(Imagens by Just Lia)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Combinando mãos e pés”

  1. adriana Says:

    Ah eu tb não consigo deixar de usar o renda nos pés. Adorei o post!

  2. adriana Says:

    o posto sobre o renda era pro outro post, mas td bem.. rssss…. adorei as combinações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: