Colágeno

O colágeno é um tipo de proteína, aliás, a mais importante constituindo cerca de 30% de toda as proteínas do nosso organismo e 6% do nosso peso total, o qual possui como função principal formar as fibras que dão sustentação à pele, mantendo a forma e impedindo a deformação dos tecidos. O colágeno é importante, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, os ossos, os tendões e cartilagem.

(colágeno em pó)

As fibras de colágeno são responsáveis, também, pela estrutura dos ligamentos, pela entrada de luz na córnea, distribuição de fluídos nos vasos sanguíneos, manutenção da massa muscular, entre outros. Pode ser utilizado como coadjuvante no tratamento de carências alimentares e num leque imenso de opções por ser um alimento protéico de alto valor biológico.

O colágeno é naturalmente produzido por nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos (aproximadamente, considerando que a estatística varia conforme o organismo de cada um), o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%, sendo que, a partir dos 50 anos, a queda aumenta drasticamente.

(colágeno em pó)

Por isso a necessidade de incrementar essa proteína em nosso organismo. Aliás, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram como importante o consumo do suplemento a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50.

Extraído do osso e da cartilagem do boi (e sem frescura vai gente), o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.

A criatura é indicada como coadjuvante em dietas de emagrecimento, prevenindo a flacidez e o surgimento de estrias, colabora também na correta formação das fibras colágenas da pele e tecidos adjacentes, sendo benéfico na prevenção de celulite. Fortalece as unhas e melhora o aspecto do cabelo.

(colágeno em cápsula)

Cabelos: acelera o crescimento, aumenta o brilho e a resistência.

Unhas: acelera o crescimento, proporciona melhor textura e, consequentemente, melhor aparência.

Estrias e celulite: previne o aparecimento.

Além de deixar a pele do rosto mais uniforme e combater o envelhecimento (flacidez).

Eu comprei colágeno em pó, achei bem barato seu custo/benefício considerando todas as características positivas trazidas, cerca de R$ 7,00 cada 100g. Dissolvo umas 3 colheres de sobremesa em 200ml de leite, coloco um pouquinho de achocolatado e pedaços de fruta. Minha nutricionista indicou tomar antes de dormir.

Mulherada, sabendo que não há contra indicações e que é uma proteína, bem como evita o envelhecimento, aparecimento de rugas, estrias e celulites, não tem porque se opor. E nem adianta usar a desculpa de que come gelatina, não tem comparação.

Beijos e ótima semana

Tags: , , ,

3 Respostas to “Colágeno”

  1. Priscilla Evellin Says:

    eu toma cápsulas de colágeno, mas parei…

  2. Qualinova Says:

    Agora você pode encontrar no mercado colágeno, em dose única, pronto para consumo:
    Beleza Líquida, uma garrafinha com 8 gramas de colágeno, tem mais informações no site:
    http://qualinova.com.br/?post_type=portfolio&p=340

  3. Mantendo a forma « Estilo Próprio's Blog Says:

    […] Suplementos: Tomo Wey Protein, BCAA e Colágeno em pó (já postei sobre este último aqui). […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: