Rugas

Não vim aqui dar dicas de como evitar o surgimento das rugas ou falar de algum produto mágico para acabar com as linhas de expressão. Pelo contrário. Claro que nenhuma mulher quer ou sequer merece ficar com o rosto todo enrugado, para isso existem mil e um hidratantes faciais que diminuem a velocidade/intensidade com que elas aparecem.

Conheço mulheres que não tiram os óculos escuros para não correr o risco de fechar um pouco os olhos caso alguma claridade atinja seus olhos.

Se eu tenho uma necessidade nessa vida é olhar nos olhos das pessoas com as quais eu falo. Aliás, eventuais conversas ou perguntas devem ser feitas frente a frente com a pessoa amada. Não é poesia dizer que os olhos falam. E precisamos deles para nos comunicar, para demonstrar simpatia, para nos fazer conhecer. Isso é estilo, usar o corpo para fazer charme.

Outro dia, conversando com umas amigas, uma delas disse que não mexe do nariz à testa para evitar formar rugas, que dificilmente ela se pega fazendo movimento com essa região e, quando isso ocorre, ela logo percebe e volta a relaxar o rosto.

Pra que se punir tanto? Num certo período da vida, podemos dar prioridade a um botox, isso resolve o problema das linhas indesejadas. E hoje nem custa tão caro, qualquer um é capaz de juntar uma graninha e pagar. Sequer estou falando em cirurgia plástica, é apenas um botox (além do hidratante facial que até as jovens usam).

Movimentar o rosto, demonstrar espanto, demonstrar prazer, demonstrar que se importa com algo absurdo que ocorreu com alguém, demonstrar que não entendeu, sorrir. Tem coisa melhor que gargalhar até as marcas ao redor do buço se formarem? Até que os olhos se fechem com todas aquelas linhas espremidinhas?

Uma vez um homem me contou que adora mulher sem plástica, que as linhas que ele vê nos rostos das mulheres mais maduras demonstra o quanto ela soube viver. E isso o atrai.

Não estou dizendo para desleixar e apenas se preocupar quando a coisa estiver feia, façamos nossa parte com um bom hidratante, mas estou dizendo para não deixar de viver pequenos gestos que podem fazer diferença no dia de alguém. Temos tantas coisas para nos preocupar e existem muitas pessoas precisando de nós que seria muito egoísmo se nos preocupássemos em cortar um pedacinho de nossas vidas. Afinal, estamos vivos e sejamos gratos vivendo.

Abaixo coloco a foto de uma mulher e um homem que possuem marcas de expressão e nem por isso deixam de ser ícones de beleza:

Sarah Jessica Parker (olhos)

Rodrigo Lombardi (testa e bochechas)

Tags: , , ,

Uma resposta to “Rugas”

  1. Priscilla. Says:

    Adorei!!!!!!!!!!!Mas ainda não vou mexer nadinha do meu rosto!!!!!!!!!!!hahahaha

    Beijocas Pri!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: