Seção desapego

Tendo em vista alguns imprevistos neste último fim de semana, tirei uma parte do meu domingo para limpar o closet. Sabe aquela reformada mais que necessária? Tão eficiente quanto cortar os cabelos para sentir-se renovada.

Nem preciso contar para vocês o quanto me sinto realizada em meio a tantas roupas, sapatos, bolsas, acessórios. É incrível ver roupa por roupa, imaginar cada uma delas em looks e ocasiões diferentes, experimentar para ver se ainda caem bem e perceber que estamos mais em forma do que imaginávamos. Fala sério, em vez de duas vezes por ano, deveríamos fazer isso uma vez por mês.

Reparem como funciona:

Uma sacola cheia de roupas (bolsas, acessórios) e…

11 (sim, onze) pares de sapatos.

Primeiro, imaginem a alegria das pessoas que receberão essas doações. Sejamos solidários, jamais egoístas.

Segundo, de que adianta ter o closet abarrotado se existem itens que não usamos há temporadas e estão lá apenas para criar dúvida em nossas cabecinhas quando formos nos vestir? Sendo certo que não serão escolhidos.

Terceiro, ao esvaziarmos o closet, deixamos apenas aquilo que realmente usamos, assim, fica fácil perceber o que falta, a que precisamos dar prioridade na próxima compra, evitando gastar com futilidades que ficarão no limbo do armário sem serem usadas.

Quarto, não importa de que grife é a roupa ou quão caro ela custou, o que importa é que você esteja apta a abrir mão de uma peça e cogitar comprar 2 para repô-la. Eu, por exemplo, funciono assim (ahhh mudeux, terei de comprar 22 novos pares de sapatos! Quando conseguir conto aqui para vocês, rs).

Quinto, sem roupas velhas e com roupas novas, as pessoas sentem que você está renovada(o), com novas roupas, novo semblante, novos olhares, novas hipóteses, novas cogitações, novos sentimentos, enfim, NOVA(o).

Sexto, não precisa se desfazer de itens icônicos, é legal manter aquela peça que foi moda e que, com toda certeza, voltará a ser, mas acima de tudo, que possa ser usada normalmente em um look atual. Só uma peça diferente, traz autenticidade, agora, querer se vestir a la anos 20 e buscar o filhote na escola… bom… já entenderam. Existem coisas que merecem ser guardadas e vestidas, mas nem tudo.

Sétimo, “esvaziem” o closet, façam a limpa, de uma única vez, tentem liberar o maior número de coisas inúteis possível, mas tenham calma para recompô-las. Tentem comprar um item caro e uns dois baratos por mês e, aos poucos, conseguirão o dobro das peças que já tinham, porém, todas atuais e utilizáveis.

Nada de roupa mofando no armário hein minha gente? Quero ver todo mundo renovando e doando.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Seção desapego”

  1. Camila Says:

    Eu sempre faço isso Rô, pq compro, compro e compro…chega uma hora que não cabe mais nada no meu armário e gavetas!! Ai tenho que partir para a limpa!!
    Mas nunca tirei 11 pares de sapatos….rs!
    Bjuuu!! Saudades…

  2. Érica Says:

    Robertinha eu só faço isso no final do ano, é como se eu estivesse deixando espaço para as boas vibrações chegarem. Adorei. Bjos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: