A barba ideal

Diferentemente do que parece, não é qualquer barba que fica bem em qualquer homem, existe uma regrinha de proporções que mostro logo abaixo.

Antes, gostaria de deixar claro que, a partir do momento que você se sente bem com determinado modelo de barba, use-a. Apenas vou clarear o porquê de alguns homens parecerem mendigos enquanto outros parecem tão elegantes com o mesmo corte.

Talvez isso possibilite uma confiança maior para os homens saberem o que estão demonstrando ao utilizar determinado modelo.

Pois bem… como nos truques de maquiagem, em que o preto cria algo que não temos, a barba fará às vezes trazendo proporções para “preencher” a falta de corpo em determinada região (se é que me entendem).

1 – Rosto quadrado:

Para os homens que possuem rosto quadrado, ou seja, testa reta e maxilar na mesma linha, o indicado é optar por barbas que possam fazer uma linha vertical, como o cavanhaque, para quebrar um pouco do quadrado do rosto, a fim de alongar a estrutura do rosto. Deve-se evitar as costeletas e linhas retas, fazer justamente o contrário, curvas e modelos arredondados, além de chamar a atenção para a parte central do rosto é uma ótima pedida.

2 – Rosto triangular:

Os homens que possuem o rosto triangular, que é a testa reta com queixo fino e longilíneo, o melhor é usar barba completa para que “preencha” as laterais do queixo, aproximando-o do tamanho da testa, traz, assim, uma igualdade pelo rosto inteiro. Fazer traços na horizontal é ideal para quebrar a verticalidade que a aparência naturalmente traz.

3 – Rosto oval:

 

Sortudos, porém, não necessariamente mais belos, os rapazes de rosto ovalado apresentam uma uniformidade maior, podendo abusar dos diferentes tipos de barbas.

4 – Rosto arredondado:

 

Nesse caso, como em todos os outros, deve-se utilizar de mecanismos opostos ao do próprio corpo, ou seja, usar linhas mais retas. Uma dica imprescindível é deixar a barba rala, porque o excesso de pelos pode deixar o rosto ainda maior.

Obs.: Importante destacar que aquele que possui barba rala, pode fazer uma jogada com o cabelo deixando-o mais displiscente. Já aquele que possuir barba abundante, mantenha-a bem aparada e não combinem com um cabelo muito avolumado, a não ser que esteja vestido de mendigo em uma festa à fantasia.

Hoje sem beijos… porque barba machuca.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: