Grace Coddington

Grace Coddington é uma das pessoas mais influentes no mundo da moda, trabalha lado a lado com Anna Wintour na VOGUE Americana, seu braço direito e quem faz quase-tude-e-mais-um-pouco (sobre Anna Wintour, já postei aqui e aqui). A participação de Grace é crucial e indispensável em cada edição da revista. Foi mais reconhecida pelo público por meio do documentário The September Issue.

Grace era modelo e, com aproximadamente 20 anos de idade, sofreu um acidente de automóvel do qual saiu gravemente ferida perdendo uma de suas pálpebras e passou pela cirurgia de reconstrução.

Iniciou sua carreira na VOGUE em 1988, assumindo o cargo de Diretora de Criação em 1995. Recusou o cargo de Editora Chefe da Harper’s Bazaar, demonstrando sua lealdade à revista.

Anna Wintour a denominou crown jewel (jóia da coroa), fraca não.

Alguns looks da poderosíssima, porém, abafada, mas nem por isso menos importante, Grace Coddington que possui seu estilo conhecido pela vestimenta preta e cabelos ruivos com muito volume e indisciplinados:

Capa da VOGUE de setembro de 1962

Um dos trabalhos de Grace e papel de parede do meu computador, acho essa produção perfeita.

Grace Coddington é a prova viva de que nem sempre é preciso se destacar perante a sociedade para ser alguém indispensável e de extrema relevância em determinado setor. Discreta.

Beijos

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Grace Coddington”

  1. Fátima Says:

    Querida Ro, oque eu mais gosto no blog é que alem de informar a gente sobre moda,esmaltes e afins ele também informa sobre as personalidades, como e porque elas estão aonde estão. Se eu topasse com Grace Coddington na rua(algo impossivel de acontecer..) eu nem daria bola, mas graças a este post, agora sei quem ela é e vou abafar nas rodinhas de amigas quando eu falar sobre Grace..Obrigada querida Ro por alem de devolver minha alto-estima me ajudar a ficar muito bem informada. Sucesso e saude pra vc em todos os anos!!!

Deixe uma resposta

