Tipos de lã

Mulheres e homens, esse post tem o objetivo de ajudá-los a compreender um pouco mais sobre o que compram e vestem. Vou descrever sobre os diferentes tipos de lã e suas origens, além de interessante, é importante que saibam onde investir seu dinheiro.

Cashmere: É a lã mais chic que existe. É produzida por uma raça de cabra angorá, que possui pelos longos e macios. Apesar de o nome se referir à região da Caxemira, na Índia, os maiores rebanhos encontram-se nas montanhas da China, Irã, Afeganistão e Mongólia. Cada animal produz cerca de 74 e 90 gramas de lã por ano e, para fazer um suéter, é necessário cerca de 300 gramas. Essa é a principal razão de os autênticos cashmeres custarem tão caro.

Merino: Essa raça de carneiro é originária da Península Ibérica, possui pelos que medem entre 5 e 10 centímetros, com os quais é possível fabricar uma lã fina e macia, quase tão boa quanto o cashmere. Os ingleses passaram a criar, no século XIX, rebanhos de merino em colônias como Nova Zelândia e Áustria. Com isso, a oferta aumentou e o preço dessa lã tornou-se mais acessível.

Acrílica: Uma grande revolução da indústria têxtil foi o desenvolvimento da lã sintética, produzida de derivados de petróleo, ela é mais brilhante e durável que a lã de ovelha, mas perde quanto à maciez. Por este motivo, as grifes masculinas geralmente misturam esse tipo de lã com outras fibras como, por exemplo, o algodão ou a viscose.

Alpaca: Esse animal habita as monatnhas do Peru e do norte da Argentina. É primo distante da lhama e do camelo e, no Brasil, é mais conhecido como vicunha. Possui pelagem mais lisa e encorpada que a da ovelha, produz uma lã rústica e resistente, ideal para a confecção de malhas bem grossas.

Big beijo…

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Tipos de lã”

  1. Priscilla Evellin Says:

    Oi Rô.quanto tempo q não passo aki.
    Como sempre seu blog está maravilhoso.
    Qro soh deixar uma observação nesse post.
    A Cashmere tbm vem de coelhos angorá q são mtoooooooooooo peludos, e fofos, eu tinha 2 dessa raça, eles pulam e deixam cair xumacinho de “algodão”.
    Mas a lã deles eh + cara.

    Bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: