Bigodes

Algumas dicas usuais para os homens cuidarem do bigode e da pele, bem como saberem qual o melhor modelo considerando o formato de seu rosto.

Rostos Ovais: Os homens com rostos ovais são sortudos, pois podem usar e abusar dos diferentes modelos de barbas e bigodes, pelo formato do rosto ser uniforme, não é necessário cuidado para ressaltar determinados pontos, tampouco malabarismos para esconder outros.

Rostos Quadrados: Já os rapazes de rosto quadrado, maxilar marcado, precisam cuidar para não acrescentar traços retos ao rosto, recomenda-se o bigode nesses casos para chamar a atenção para a parte central do rosto, preferindo sempre os modelos arredondados.

Rostos Redondos: Para aqueles com rostos redondos, os bigodes caem bem pelo mesmo motivo acima mencionado. Lembrem-se que, neste caso, os modelos devem ser retos, com traços marcantes, boa pedida seria combiná-los com cavanhaque ou costeletas.

 

No mais, importante salientar que os bigodes (bem como as barbas, costeletas, cavanhaques etc.) envelhecem, os garotões podem abusar.

Cuidado com a água quente que, apesar de abrir os poros e amolecer os pelos, aumenta a circulação sanguínea facilitando os cortes superficiais e a irritação da pele. Optem pela água morna.

As loções pós-barba possuem alta concentração de álcool, o que irrita e agride a pele.  Se o intuito maior das loções pós-barba é sua ação anti-bactericida, lavem bem o rosto antes de fazer a barba e mantenham seus instrumentos sempre muito bem higienizados. Optem pelos hidratantes faciais.

Malgrado a barba deva ser aparada com barbeador elétrico, o ideal para os bigodes é o uso das tesouras que facilitam sua perfeição.

Lembrem-se que o bigode deve estar sempre, e eu disse SEMPRE, muito bem aparado.

Tanto as barbas quanto os bigodes bem cheios podem se beneficiar de pomadas para cabelos, que são encontradas facilmente em farmácias. Diferentemente do gel de cabelo, a pomada não deixa a sensação plástica, dura e brilhante.

Pentear os pelos algumas vezes ao dia faz com que fiquem condicionados à forma que você deseja, bem como impede que apareçam desagradáveis nós.

Lave sua barba e bigode com um xampu específico para a qualidade deles, secos ou oleosos. Manter, não só a boa, como a perfeita higienização, é essencial porque os pelos acumulam sujeiras e bactérias. E lembrem-se que estamos falando de pelos que ficam em seu rosto, muito próximos a sua boca.

Por baixo de sua barba, existe pele que precisa respirar e ser bem cuidada. Apesar da barba proteger a pele da poluição, agindo como um filtro, é importante retirar a barba por completo ao menos uma vez a cada 6 meses para que ela respire, crie mais resistência aos perigos externos e seja hidratada adequadamente.

 

Espero que tenha ajudado ;)

Beijos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Bigodes”

  1. Jaqueline Says:

    Não sei se apenas eu tenho essa opinião, mas eu definitivamente DETESTO bigodes.rsss
    Cavanhaque, e aquela barba “por fazer” bem cuidada acho um máximo. Mas bigode… Realmente não dá.rssss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: