Cuidados para com os casacos

Comprá-los é bom, mas cuidá-los… nem sempre é tão divertido, mas, definitivamente, compensa ficarmos atentos aos diferentes cuidados para com cada um deles.

Couro e camurça: Não podem ser guardados em sacos plásticos, pois precisam respirar. Limpe-os com pano úmido, sem produto algum, apenas água. E deixe-os secar perfeitamente antes de guardá-los novamente no closet. Deixe-os pendurados, pelo menos uma vez por mês no varal, para que respirem e peguem luz.

Náilon: Pode ser lavado na máquina com água morna. Certifique-se de que todos os zíperes e velcros estejam devidamente fechados. Deixe-os secar à sombra.

Lã: Jamais gurde-os se estiverem úmidos. Assim como os casacos de couro, é bom deixá-los pendurados uma vez por mês no varal, para não criar fungos.

Gabardine: Devem ser lavados em lavanderia, tendo em vista as máquinas caseiras agredirem as fibras do tecido e até quebrá-las.

Sarja, Jeans e Moletom: Podem ser livremente lavados em máquina caseira, apenas atentem-se ao fato de que os de cores fortem podem soltar tinta, devendo ser lavados separadamente.

De esquiador: Dica master!!! Coloquem para secar na máquina com bolinhas de tênis para que o recheio de penas de ganso volte a ficar soltinho.

Boa sorte ;]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: