Etiqueta

Hoje quero falar sobre um assunto que conversei com umas 03 pessoas durante essa semana. Na verdade, é mais um desabafo. Uma forma de demonstrar meu pensamento. E já que essa semana é minha… com licença… eu posso!

O que são regras de etiqueta?

A resposta da questão acima poderia ser: um conjunto de normas que disciplina o comportamento humano perante a sociedade de maneira abstratamente adequada, rs.

Pois muito bem, nada melhor que conhecê-las, saber se portar em meio a tantas pessoas elegantes durante uma reunião de negócios e não se sentir deslocado. Da mesma maneira que é uma delícia saber sambar e comer carne com as mãos naquele churrasco da família de um amigo e, igualmente, não se sentir deslocado.

Acho que deixei bem claro que não sou contra esses tabus, tanto o é, que já fiz aula de etiqueta e tive que ler uns 03 livros, no mínimo, sobre o assunto. Certo é que já esqueci 75% do que aprendi, rs.

Fui questionada por uma amiga acerca de restaurantes chiquérrimos: “Roberta, acho até bacana irmos em “x” lugar, mas pagar tão caro e não saber quais talheres usar, acho que vou me sentir um energúmeno”.

Ao qual respondi: “Pagar caro para comer é sinônimo de comida deliciosa, de qualidade, mas acima de tudo, é poder fazer o que quiser e ainda ser bem servido”.

Acho que etiqueta é não bancar o ridículo com roupas que o desvalorizem. É não falar alto para que não tenham conhecimento de sua intimidade sem desejar. É comer com o talher que sentir vontade e beber com a taça que achar mais bonitinha e mesmo assim receber um sorriso simpático do garçom. É ser educado até com o chofer que estaciona seu carro. É sorrir de tanta felicidade que mal cabe dentro de ti. É poder ser você mesmo e receber olhares de admiração por onde quer que passe e sorrisos de aprovação.

Possua suas próprias regras de etiqueta, e os lugares mais caros se curvarão perante ti.

Trust me ;]

Tags: , ,

Deixe uma resposta

