Cachos do SPFW

Lembram dos meus cabelos no SPFW?

Você insistiram e eu demorei para atender aos pedidos, mas… eis-me aqui explicando o que fiz para conseguir deixá-los assim. Prestem bastante atenção porque tem muitos detalhes.

Primeiro, lavei os cabelos só com shampoo, sem condicionador nem máscara, pois eles deixam os cabelos macios demais e dificulta a fixação dos cachos.

Depois, passei meu creme sem enxágue da SEDA para cachos comportados e definidos ( já postei sobre ele aqui). A embalagem mudou, mas gente, o produto é o mesmo. Bom, passei o produto como se fosse um dia comum, como se eu fosse sair de casa daquele jeito mesmo. Preferi deixar os cabelos assim, “sujinhos” de produto, porque se estivessem completamente limpos os cachos não parariam nunca.

Sequei bem com o difusor, deixei meus cabelos como ficariam normalmente.

Após, fiz babyliss de 1/2″ (salvo equívoco). Preferi não fazer cachos pequenos nem grandes, gostei do tamanho que eles ficaram, meu intuito era dar um ar anos 80, aquele cabelón que nossas mães usavam na época, maravilhosos.

Para fazer o babyliss separei mechas MUITO finas, mas muito finas mesmo. Ora, quanto mais grossas as mechas, mais grossos os cachos, certo? Quanto mais grossos mais pesados. Quanto mais pesados, mais rápido eles desmancham. Entenderam como funciona? Então levei uma tarde inteira até terminar esse cabelo que tem fios para três perucas inteiras, rs.

Ademais, fazia babyliss sendo uma mecha para frente e outra mecha para trás, assim, evitei que as mechas se encontrassem e se tornassem uma só. Ora, se se tornassem uma só, ficariam mechas grossas, mechas grossas fazem cachos grossos que são pesados e desmancham. Estão pegando o jeito? Ficou com muito mais volume, mas ficou melhor do que eu queria.

E, claro, muito spray. Tenho dois sprays de farmácia, aqueles fáceis de encontrar e super baratinho. Usei o que está atrás, o HBY e super funcionou:

Juro, os cachos duraram muito. Além do SPFW, passei o dia seguinte perambulando em SP e voltei para casa no final do segundo dia, sendo que só lavei os cabelos no terceiro… os cachos? Estavam intactos. Ninguém acreditava. Prendi, soltei, prendi novamente, joguei, andei e os cachos estavam melhores que meu rosto de cansada.

Espero que tenham entendido direitinho e que dê certo com vocês também. Me contem depois.

Beijos

Tags: , ,

Uma resposta to “Cachos do SPFW”

  1. Angela Donava Says:

    J’aime beaucoup les photos!Super!
    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

Deixe um comentário

