Mantendo a forma

Após colecionar e-mails de leitores pedindo para eu revelar meus cuidados para manter a forma, aqui estou eu.

Musculação: Pratico esporte há dois anos e meio, ininterruptos. Optei pela musculação tendo em vista ser muito magra. Treino 4x por semana, segunda, terça, quinta e sexta. Pego muito peso (hipertrofia).

Corrida: Corria 2x por semana, porém, contudo, todavia, entretanto, passei a correr todos os dias. Primeiro, por causa de gordurinha localizada não convidada que decidiu, por vontade própria, se instalar em meu corpo (abusada). Segundo, por causa do clima de férias, tenho mais tempo para fazê-lo. Corro entre 20 e 40 minutos por dia. Variando entre 6 e 12km/h, conforme a personal, essa variação acelera a queima de gordura.

Suplementos: Tomo Wey Protein, BCAA e Colágeno em pó (já postei sobre este último aqui).

Sono: Extremamente importante, ainda vou conseguir disciplinar o meu. Costumo dormir cerca de 7h por dia, senti que a olheira aumentou por causa disso, meu corpo solicita 8h de sono. Tento dormir às 10h25 e acordo às 5h25.

Alimentação: Começo pelos alimentos que não como. Não como porco, de nenhuma forma: presunto, bacon, calabresa, costela, absolutamente NADA de porco. Cortei o refrigerante aos 12 anos de idade. Bebo 2 litros d’água por dia. Sucos prefiro sempre aos naturais. Acho doce e artificial o suco em pó e não gosto de polpa. Sou viciada em água de coco. Não sou adepta do álcool. Não bebo cerveja porque o gosto não agrada ao meu paladar, mas, eventualmente, experimento um drink caso o maître indique como carro chefe da casa (isso ocorre uma vez a cada 6 meses, rs, é só para dizer que provei o “tão famoso” mesmo, rs). Evito fritura ao máximo.

Sou tarada por salada desde pequena (graças a d’us), não uso sal, tempero apenas com azeite e troco o vinagre pelo limão. Outra ótima opção é o molho de mostrada com mel. Tenho overdose em restaurante japonês. Amo peixes.

No café da manhã (5h40), como bem, sempre preferindo ao leite desnatado e pão integral, mas tomo Nescau Cereal, Ovomaltine, Toddy, e como pão na chapa com margarina. No meio da manhã (9h30) como uma fruta, geralmente mamão ou  maçã. No almoço (12h) como muito, estou tentando disciplinar esta parte. No lanche da tarde (15h) como frutas, yogurte, granola ou alguma guloseima (esta última não deveria constar na lista, rs). Às 18h30 tomo o Whey Protein com colágeno. Janto às 22h, procuro tomar sopa ou comer salada de frutas reforçada, algo leve. Não deveria deitar de barriga cheia, mas de acordo com meu dia-a-dia não tenho outra opção.

Sermão: Bom, acerca da desculpa “tempo para treinar”, considero isso como mera desculpa mesmo. Não posso treinar das 8h às 21h45 tendo em vista ter compromisso durante todo esse período do meu dia. Encontrei uma academia que abre às 6h, então, é neste horário que treino. Desculpas sempre encontraremos, já força de vontade… isso é mais difícil.

Profissionais: Sou muito orgulhosa, o lado positivo dessa qualidade é que não acredito em nada que ouço por aí sem investigar antes. Tenho gastrite, então ouço meu gastro. Vou à nutricionista. Converso com professores de academia e personal. Tudo é controlado por especialistas. Não coloquei meus cuidados aqui para que sigam à risca, mas sim, para terem como parâmetro e que possam verificar com a ajuda de profissionais das áreas a possibilidade de encaixar atividade física, alimentação etc. no estilo de cada um, respeitando seus limites.

Beijos

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Uma resposta to “Mantendo a forma”

  1. Giulia Says:

    Amei!! Você é muito regrada, parabéns!! Logo logo chego lá =P bjuus continue escrevendo ;)

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